O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde anuncia que está disponibilizando um aplicativo para autoatendimento aos contribuintes nas versões para os sistemas operacionais Android e iOS.
O app se chama Sansys, é gratuito e contém funcionalidades de uma agência móvel, que inova e deixa ainda mais interativa a relação da população com a autarquia.
“Agora, o morador ou proprietário poderá, como exemplo, alterar a data de vencimento da conta de água ou fazer simulação da fatura, sem a necessidade de se deslocar até o Saae, além de ter acesso a ações de notificação, posicionamento e comunicado em tempo real”, explicou o diretor-executivo da autarquia, engenheiro Maurício Fossatti.
Para baixar o aplicativo basta acessar o Google Play ou Apple Store e digitar “Sansys”. Posteriormente, é necessário informar o CPF ou CNPJ e criar uma senha.
Para obter acesso aos serviços pelo app, o contribuinte deve atualizar seu cadastro junto ao Saae, inserindo um e-mail para ativar a conta. Essa atualização pode ser feita por meio do telefone (65) 3549-7700 ou por atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h, na sede da autarquia, que fica na rua Catuípe, nº 1889, bairro Rio Verde.
Após fazer a atualização, é só digitar o CEP, confirmar e fazer o cadastro.
“A chegada do aplicativo Sansys tem como objetivo facilitar a vida das pessoas. Além do app, no site do Saae é possível acessar a plataforma Área do Cliente, onde algumas funcionalidades também estão disponíveis”, finalizou o diretor-executivo Maurício Fossatti.
Para obter mais informações sobre o aplicativo, acesse o manual Sansys.
Usuário da plataforma Android, pode clicar aqui para acessar o aplicativo.
Usuário da plataforma iOS, pode clicar aqui para acessar o aplicativo.
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior