Um homem de 35 anos morreu, na noite de sexta-feira (4), durante confronto com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Cuiabá. Ele foi baleado dentro de casa, durante uma abordagem.
Os militares narraram que estavam em ronda pelo bairro Jardim Eldorado quando um morador contou que o criminoso entrava e saía de sua residência, possivelmente armado.
A equipe foi até o endereço checar a denúncia e flagrou o homem ainda com a arma de fogo.Os militares deram ordem para se entregar, mas o acusado correu para casa e fechou a porta da frente.
Então, a equipe entrou na casa. Entretanto, ainda durante a varredura no primeiro cômodo, o homem saiu do quarto e se posicionou no corredor, apontando a arma contra os militares. Dessa forma, a equipe atirou contra o acusado.
Conforme os militares, ele recebeu primeiros socorros ainda no local e, depois, foi encaminhado pela própria Rotam para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde já chegou sem vida.
A Rotam pediu apoio da Força Tática para fazer varredura no imóvel do homem, onde foram encontrados o revólver Taurus com seis munições intactas e quatro tabletes de cocaína. Um grande rolo de plástico filme e duas porções grandes de ácido bórico também foram localizadas, levantando suspeita de que a casa era usada como boca de fumo.
A Polícia Civil também foi chamada para o local, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica.