Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Ceilândia derrota o Avaí e vai à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil

O Ceilândia vai estrear na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil! A vaga inédita veio com um gol aos 45 do segundo tempo, que sacramentou o triunfo do Gato Preto por 2 a 1 diante do Avaí, em jogo disputado nesta quinta-feira (10), na Ressacada. 

+Confira a tabela da segunda fase da Copa do Brasil!

O jogo

As equipes começaram o jogo debaixo de chuva e com gramado molhado o chute de média distância foi a principal opção nos primeiros minutos. Mas foi de dentro da área, aos 20, que Crystian aproveitou um vacilo da defesa avaiana e colocou o Ceilândia na frente. No entanto, a vantagem dos visitantes durou pouco mais de um minuto, porque, aos 22, depois de lançamento para o ataque, Muriqui fez o desvio e Morato aproveitou a sobra para deixar tudo igual para o Leão: 1 a 1.

Na parte final do primeiro tempo, as equipes voltaram a assustar. Morato novamente tentou para o time da casa, enquanto Wallace respondeu para o Gato Preto. Antes do intervalo, Bruno Silva, do Avaí, e Igor Ribeiro, do Ceilândia, receberam o cartão vermelho.

No segundo tempo, o Avaí tomou as rédeas do jogo em busca da virada e da classificação. Antes mesmo dos dez minutos, Morato, Copete e Muriqui tiveram chances. Mais tarde, Morato mais uma vez apareceu para o Leão e viu a finalização passar rente a trave. Já aos 27, Lourenço, em cobrança de falta, foi quem assustou a defesa alvinegra.

Aos poucos, os mandantes diminuíram a pressão e, nos minutos finais, foi o Ceilândia que partiu para cima. Wallace e Thiago passaram perto. Até que, aos 45, depois de levantamento na área, a bola sobrou com Gabriel Vidal, que pegou de primeira para recolocar o Gato Preto na frente. Já nos acréscimos, o Avaí passou a jogar com nove jogadores, após expulsão de Morato. Em vantagem em campo e no placar, o time do Distrito Federal conseguiu segurar o resultado até o apito final para assegurar a classificação.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Matheus Moreira/Azuriz

Sair da versão mobile