Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Esgrima brasileira será representada por 38 atletas no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil

Parte da equipe brasileira no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de 2021. Foto: CBE

A quase um mês da disputa do Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, o Brasil já conhece os jovens esgrimistas que participarão do evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, 38 atletas defenderão o país, sendo que quatro deles jogarão as duas categorias (cadete e juvenil). O campeonato no Oriente Médio está marcado para ocorrer entre 2 e 10 de abril.

A delegação brasileira, além dos esgrimistas, contará com Alexandre Teixeira na chefia de equipe e com os técnicos Régis Trois, Roberto Lazzarini e Marcos Cardoso.

A lista apresenta o chamado para as competições de todas as três armas. Na espada feminina cadete, Maria Paro, Laura Correia e Gabriela Moraes (as duas últimas também jogarão o juvenil) são os nomes, enquanto, para a juvenil, também estão convocadas Victória Vizeu e Mariana Correia.

Para o masculino, Rafael Ribeiro, Eduardo Gonçalves e João Cavalheiro foram chamados dentre os cadetes. A equipe brasileira da espada masculina juvenil será composta por Pedro Petrich, Mauricio Pellegrino, Miguel Giffoni e Olavo Donato.

No florete feminino, Stella Frias, Marina Morais e Mariana Meine defenderão o país no cadete e Talia Calazans, Rafaella Gomes, Gabriella Vianna e Laura Papaiano jogarão no juvenil.

O masculino será composto por: André Mura, Giorgio Fumagalli e Guilherme Vianna no cadete, além de Ricardo Pacheco, Paulo Morais, Lorenzo Mion e Kevin Lima no juvenil.

O Brasil contará com Isabela Chen, Gabriela Moraes e Camila Vieira no sabre feminino cadete. Na mesma arma, só que no juvenil, serão Luana Pekelman, Pietra Chierighini e as também convocadas para a categoria abaixo, Isabela e Gabriela.

O time brasileiro do sabre masculino terá Erico Patto, Lorenzo Chierighini e Fellipe Bento no cadete. No juvenil, Matheus Becker, Fabio Salles, Thomas Fasting e Fernando Fachini comandarão as ações verde e amarelas da arma.

Fonte: CBE

Fonte: Redação com Inf. COB
Parte da equipe brasileira no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de 2021. Foto: CBE

Sair da versão mobile