Começou neste sábado (26/03) a temporada para as categorias Sub-15 e Sub-17 do Fluminense. Os dois times enfrentaram o forte calor que castigava a Gávea e acabaram ficando no empate com o Flamengo por 1 a 1 e 3 a 3, respectivamente, na primeira rodada da Copa Rio.
Quem primeiro entrou em campo foi a molecadinha do Sub-15. A equipe do técnico Rômulo Rodrigues mostrou grande consciência tática. O gol do meia Riquelme colocou o Tricolor em vantagem no placar, mas o time acabou deixando escapar a vitória em um escanteio bem cobrado pelo Flamengo, que culminou no gol de empate.
“Estreia pesada contra um grande adversário, na casa deles e neste sol muito forte. Conseguimos colocar em campo o nosso DNA, trocamos passes, fomos ofensivos, mas acabamos sofrendo o empate. Vamos seguir nosso trabalho agora e fazer de tudo para evoluir como equipe e individualmente este atletas”, disse o técnico Rômulo Rodrigues.
Às 11h, o Sub-17 entrou em campo e mostrou superioridade técnica que resultou em dois gols, de João Lourenço e Agner, para o Fluminense. O adversário tentava jogar, mas era pressionado pelos Moleques de Xerém. Porém, com o desgaste provocado pelo calor, o duelo acabou ficando mais aberto e os dois times criaram muitas oportunidades. O Flamengo conseguiu até mesmo virar o placar, mas mostrando muito espírito de equipe, o Tricolor foi buscar o empate em 3 a 3, com gol de Kayky Almeida.
“Muito calor, um jogo complicado. Viemos para vencer, mas não conseguimos e ficamos no empate. É um time que vem se entrosando e sei que vamos crescer juntos ao longo da temporada”, avisou o capitão, Kayky Almeida.
Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC