Na noite deste domingo (13), o Santos FC foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras jogando fora de casa, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Alvinegro Praiano está marcado para às 19 horas da próxima quarta-feira (16), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida foi adiada inicialmente por problemas de iluminação e vale pela décima rodada da competição estadual. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Paulistão.
O jogo
A primeira boa chegada ofensiva do Santos FC aconteceu aos 23 minutos da primeira etapa. Sandry recebeu a bola pela intermediária do campo de ataque e abriu para Ângelo pela direita. O camisa 11 prontamente cruzou para Ricardo Goulart na grande área, acertando com precisão a cabeça do camisa 10. Na tentativa da finalização, Goulart parou em defesa segura do goleiro Weverton.
Cinco minutos depois, o Santos colocou a bola na trave em nova tentativa de Ricardo Goulart de cabeça. Dessa vez, a jogada começou com Ângelo pela ponta direita. O camisa 11 tocou para trás, encontrando Lucas Barbosa, que cruzou com precisão para Ricardo Goulart, que chegava na linha da pequena área. Na tentativa de desviar a bola para o gol, o camisa 10 santista carimbou a trave esquerda do goleiro palmeirense.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti que deu ao Palmeiras o primeiro gol do jogo. Velázquez tentou afastar bola da área santista e acabou atingindo o adversário. O zagueiro santista acabou tomando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho. Na cobrança, João Paulo até acertou o canto escolhido por Raphael Veiga, mas não conseguiu impedir que a bola balançasse as redes.
Mesmo com um jogador a menos, o Santos FC voltou para a segunda etapa pressionando a equipe adversária no campo de ataque, determinada a reverter a desvantagem no placar e, com isso, conseguiu equilibrar o jogo. No entanto, a superioridade numérica e o bom posicionamento dos defensores palmeirenses dificultavam a criação de jogadas de perigo.
Já no minuto final do tempo regulamentar, Gabriel Pirani, que acabara de entrar, recebeu a bola pela intermediária ofensiva e arriscou a finalização com muita força. A bola ganhava a direção do ângulo esquerdo, mas o goleiro Weverton se esticou para fazer a defesa que impediu o gol de empate santista.
Já nos acréscimos, Lucas Pires acertou cruzamento com precisão para Lucas Barbosa, dentro da grande área. Na tentativa da finalização de cabeça, o camisa 21 santista acabou mandando a bola por cima da meta.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS FC
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: domingo, 13 de março de 2022
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: (SFC) Auro, Velázquez e Lucas Pires; (SEP) Marcos Rocha
Cartão Vermelho: (SFC) Velázquez
Gols: (SEP) Raphael Veiga (de pênalti), aos 48′ do 1ºT
Santos FC: João Paulo; Kaiky, Velázquez e Eduardo Bauermann; Auro (Gabriel Pirani), Sandry (Camacho), Vinícius Zanocelo (Vinícius Balieiro) e Lucas Pires; Lucas Barbosa, Ângelo (Lucas Braga) e Ricardo Goulart (Marcos Leonardo). Técnico: Fabián Bustos
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Jaílson, Zé Rafael (Wesley) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Raphael Veiga (Deyverson), Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Fonte: Santos