Lucas do Rio Verde recebe prêmio no 2° Seminário de Integração do Alfabetiza MT

0
167
Foto: Ascom Pref

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, estiveram no 2° Seminário de Integração do Alfabetiza MT, em Cuiabá, onde o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou, nesta quarta-feira (16), a entrega do prêmio Educa Mais MT para escolas de 56 municípios.

Pela avaliação, Lucas do Rio Verde possui duas escolas municipais entre as 90 melhores do estado de Mato Grosso: São Cristóvão e Menino Deus.

“A participação hoje de duas unidades escolares como bons resultados no Educa Mais MT traz para Lucas do Rio Verde a certeza que a união dos esforços entre todas as unidades escolares é a saída para que nós possamos melhorar cada dia mais os resultados pedagógicos que acontecem dentro das unidades escolares”, explica Elaine.

O prêmio Educa Mais MT é uma das ações do Programa Alfabetiza MT. A iniciativa premia, por meio de recursos financeiros, escolas com melhores resultados de alfabetização e apoio financeiro para aquelas com resultados insatisfatórios expressos pelo Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização.

O prêmio foi destinado para 90 escolas da rede pública do estado de Mato Grosso que obtiveram os melhores resultados no índice em questão.

O prefeito Miguel Vaz discursou no evento, representando todos os prefeitos de Mato Grosso. “Agradeço a todos os profissionais da nossa rede municipal de Educação, que, com muito esforço, mesmo na pandemia, se dedicaram para manter a qualidade da nossa educação. O ano de 2022 será marcado pela retomada pedagógica. Temos sim muitos desafios para enfrentar, mas com o envolvimento e a dedicação de todos, certamente serão sanados e poderemos fazer com que no próximo ano, mais unidades escolares estejam aqui recebendo prêmios”, ressaltou.

O programa Alfabetiza MT foi lançado pelo Governo de Mato Grosso em 2021 e, ao todo, serão investidos R$ 16.500.850,00 em recursos próprios, por meio do Programa Mais MT. Ele é inspirado no Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) do Ceará.