Lucas do Rio Verde tem comissão para alinhar assuntos da implantação da UFMT

0
156
Foto: Ascom Prefeitura

Uma reunião para tratar da construção do projeto para o Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde foi realizada em Cuiabá nesta semana com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, assessores pedagógicos e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva.

Nos assuntos discutidos, ficou definido um grupo de trabalho, envolvendo servidores da UFMT e do município de Lucas do Rio Verde, que vão trabalhar em conjunto para a elaboração de uma proposta de sede e cursos para enviar ao Ministério da Educação (MEC).

O prefeito Miguel Vaz definiu a reunião como um importante avanço para o desenvolvimento do projeto acadêmico para o município. “Uma reunião produtiva onde criamos condições para, a partir de agora, criar uma agenda de trabalho e um cronograma de execução para dar os passos necessários e legais para a criação do campus”, explicou.

O reitor Evandro Soares da Silva explicou que a comissão para assessorar a proposta do projeto técnico já tem encontros agendados para discutir ajustes do projeto à legislação vigente e também a outras demandas de órgãos públicos. “Essa parceria ajuda principalmente na elaboração do projeto no ponto de vista arquitetônico e urbanístico, principalmente na habilidade de realizar a obra com bastante celeridade”, ressaltou.

UAB/UFMT
Na ocasião, os representantes de Lucas do Rio Verde e da UFMT discutiram a implementação de ações de educação à distância para que mais cursos sejam disponibilizados para o município.

Um dos cursos é o Bacharelado em Ciência de Tecnologia, atualmente desenvolvido pela Faculdade de Engenharia.

A secretária de Educação de Lucas do Rio Verde comemora a parceria que vai somar com os trabalhos já realizados. “A conversa foi pautada no fortalecimento das parcerias para cursos em EAD, tanto via UAB quanto montando um polo de atendimento e formação continuada para os nossos professores que estão em exercício nas unidades escolares”, destaca Elaine.