O policial plantonista da PM em Lucas do Rio Verde recebeu uma mensagem via Whatapp na noite desta quarta-feira (02), de um menino de 14 anos, que informava que sua mãe, que está grávida, estava sendo agredida pelo padrasto.
O plantonista então ficou em contato com o menino e acionou a Guarda Municipal (via 153), e orientou o menor que foi até a sede da Guarda, pois as viaturas da PM estavam empenhadas em outras ocorrências.
Os guardas municipais foram até a Rua Itanhangá no Parque das Araras, em duas viaturas, onde no local encontraram a residência vazia, sendo que uma guarnição ficou no local e os outros guardas saíram em diligências. Nesse momento, a mulher que está grávida de 7 meses, chegou na casa e confirmou as agressões.
O homem foi encontrado trafegando de bicicleta pela Avenida Goiás. Ele foi abordado, não resistiu à prisão e encaminhado para a delegacia de polícia, onde responderá por crime na Lei Maria da Penha.
Participaram nesta ocorrência os guardas municipais: Bartolino, Correia, Pavanélo, Adauto e Tais.
OUTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Já na madrugada desta quinta-feira (03), outra ocorrência de Maria da Penha foi registrada, dessa vez na Rua Liberato Salzano no Bairro Rio Verde.
Guardas municipais foram acionados via telefone 153, sobre uma briga de casal. Os GMs se depararam com um casal brigando no meio da rua. Onde o homem teria arrancando um bebê de quatro meses dos braços da mãe, e ainda estava agredindo-a.
Diante da situação o homem foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia, onde também deve responder em crime de violência doméstica.
Participaram da ocorrência os GMs: Bartolino, Correia, Carlos, Tais, Pavanélo e Adauto.