Nos pênaltis, CRB-AL supera o Ceará e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

0
167

Ceará e CRB duelam pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022

Ceará e CRB duelam pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Deu Galo! Ceará e CRB-AL empataram em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022

Com a igualdade, a decisão da vaga na semifinal foi aos pênaltis e o Galo da Pajuçara levou a melhor: Diogo defendeu três cobranças e o CRB bateu o Vozão por 4 a 3. Agora, o Alvirrubro terá o Sport pela frente.

+Confira a tabela da Copa do Nordeste!

O jogo

O primeiro tempo não contou com rede balançando, mas as duas equipes criaram bastante. Logo no primeiro minuto, Luiz Otávio cabeceou firme e assustou o goleiro Diogo Silva, do CRB. O Galo respondeu aos oito minutos, quando Anselmo Ramon tabelou com Rafa Longuine e chutou no canto direito, exigindo boa defesa de João Ricardo.

O Vozão foi para cima aos 17 minutos. Fernando Sobral aproveitou cruzamento na área e chutou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a vez de Lima cabecear para fora. O Alvirrubro respondeu aos 28, quando Marcinho arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu. Com o jogo aberto, o Ceará foi ao ataque no minuto seguinte. Cléber, tirou do goleiro, finalizou e Mendonça salvou quase em cima da linha.

O segundo tempo começou intenso. Aos três minutos, Cléber cabeceou após cruzamento de Vina e o goleiro vistante fez uma grande defesa. Aos 18 minutos, Vina também tentou de cabeça e parou em Diogo Silva. Após o início agitado, o duelo ficou truncado e com poucas chances ofensivas para os dois lados. O Ceará ensaiou uma ronda na área do CRB nos minutos finais: aos 47 minutos, Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Com a igualdade, a decisão na vaga na semifinal foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, do CRB, que defendeu três cobranças. O Galo bateu o Vozão por 4 a 3 na marca da cal, com cobranças convertidas por Yago, Gum, Raul Prata e o próprio Diogo Silva.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Kely Pereira/AGIF