O Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 4 a 2, nesta sexta-feira (25) no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, na partida que abriu a 4ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino.
https://twitter.com/BRFeminino/status/1507492638462824453?s=20&t=6utQGYCpMD_7GHjzmkgiCw
Com este resultado o Verdão assumiu a liderança da competição com 10 pontos, um a mais do que o vice-líder Internacional, que pega a Ferroviária nesta rodada. Já as Cabulosas ficaram na 13ª posição, com apenas dois pontos e dentro da zona de rebaixamento, após o revés.
Mesmo com a derrota no final, o Cruzeiro abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Mariana Santos pegou forte para superar a goleira Amanda. O empate das visitantes veio aos 35, com gol de cabeça de Thaís. Porém, dois minutos depois as Cabulosas voltaram a ficar na frente, graças a um lindo gol de Vanessinha.
Porém, logo no início da etapa final o Cruzeiro viu Pires ser expulsa. Assim, com a vantagem numérica o Palmeiras conseguiu garantir a virada graças a gols de Byanca Brasil, Júlia Bianchi e Patrícia Sochor.
Ela faz gol e comemora! Byanca Brasil é o nome dela! #CRUxPAL (2-3)
📸 Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF#BrasileirãoFemininoNeoenergia 🇧🇷 pic.twitter.com/eAtLnvO4Xv
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) March 25, 2022
O Palmeiras volta a entrar em campo pela competição na próxima sexta (1), quando recebe o Flamengo. Três dias depois o Cruzeiro faz clássico com o Atlético-MG.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF/Direitos Reservados