A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado e prendeu em flagrante um suspeito, de 22 anos, pelo crime, na madrugada desta sexta-feira (18.03), na zona rural de Itiquira. A vítima chegou a ser sequestrada pelos suspeitos, mas conseguiu fugir do local e acionar a PM, que fez a recuperação do veículo.
Durante a noite, a PM de Rondonópolis foi acionada para verificar uma situação onde um motorista de caminhão teria sido vítima de roubo. No local, o homem informou que estava transportando uma carga de soja pela rodovia BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis, quando foi abordado por dois suspeitos armados, que anunciaram o crime.
Em seguida, um terceiro suspeito chegou e começou a dirigir o veículo até a direção de um matagal, onde a vítima ficou amarrada e mantida refém por um dos criminosos. Segundo o motorista, o restante da quadrilha fugiu com o veículo. Algumas horas depois, o criminoso que estava com ele alegou que iria trocar de lugar com um outro suspeito. Neste momento, a vítima se aproveitou da situação e fugiu do local, voltando para o posto de combustível e pedindo ajuda da PM.
Em seguida, outras equipes foram acionadas e continuaram em diligências em busca do caminhão roubado. Foi realizado contato e informado a situação para o proprietário da empresa de transporte, que rapidamente se prontificou em atualizar a localização do veículo, indicando que ele estaria na BR-163, em direção a Região Sul do Estado.
Cerco policial foi montado junto a equipe do Distrito de Ouro Branco, em Itiquira, quando foi visto o caminhão parado próximo de um pedágio, já durante a madrugada. O caminhão foi abordado e o suspeito confirmou que o veículo era fruto de roubo e que ele estaria em direção à Campo Grande (MS). O criminoso afirmou ainda que estaria obedecendo ordens de outros dois suspeitos e que não sabia afirmar onde estaria a carga de soja.
Diante da situação de flagrante, a PM deu voz de prisão ao suspeito e encaminhou o criminoso, junto com o caminhão apreendido, para a Delegacia para registro da ocorrência e demais providências. As equipes policiais continuam em diligências em busca de recuperar a carga de soja.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT