Tomou posse nesta segunda-feira (28.03) a nova diretoria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. Mulheres e jovens compondo a chapa Experiência e Renovação. Este foi o diferencial desta nova diretoria. Com apenas 37 anos, o novo presidente Marcelo Lupatini destacou que seu principal desafio é atender as necessidades dos produtores rurais e mantê-los unidos. “Queremos que eles busquem a solução de seus problemas junto ao Sindicato Rural. Estaremos aqui para ajudá-los”.
Antônio Isaac Fraga Lira que deixa a presidência, assume o cargo de segundo secretário nesta nova gestão. Ele diz que continuará trabalhando junto com Marcelo sempre com o objetivo de defender os produtores rurais. Em seu discurso Lira falou de todas as dificuldades enfrentadas e destacou a importância da presença de novos líderes. “Precisamos desta força jovem e da nova geração para continuar buscando a solução para as dificuldades que o homem do campo enfrenta em seu dia a dia”.
O segundo vice-presidente da Famato, Marcos da Rosa, que representou o presidente Normando Corral, destacou a importância de ter um jovem como presidente de um Sindicato Rural. “Vivemos um momento difícil em função da guerra entre Rússia e Ucrânia. Possivelmente teremos falta de fertilizante e, precisamos dos jovens para nos ajudar a enfrentar esta luta”, destaca.
Líderes jovens. Este foi tema de todos os discursos na posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia elogiou a composição da nova diretoria, se colocou à disposição e destacou que as portas do Senar-MT estão abertas para ajudar no que for preciso.
Chico aproveitou para anunciar a construção do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). Mais que isso, o superintendente também disse que irá reativar o programa Academia de Lideranças. “Atendendo ao pedido da vice-presidente Denise Krieger Girotto Hasse vamos ter uma turma só para mulheres, em Lucas do Rio Verde”, disse Chico da Pauliceia.
Quebra de protocolo – o ex-presidente Antônio Lira fez questão de “passar o bastão” para o jovem presidente Marcelo Lupatini. O gesto foi acompanhado de um abraço forte e emocionante.
Outra quebra de protocolo foi a entrega de um presente para o ex-presidente Lira. A vice-presidente Denise Krieger Girotto Hasse entregou um chapéu para Lira e pediu a ajuda para esta nova gestão.
Troféu Luiz Alfeu – A entrega do troféu também foi um momento de emoção. O troféu foi criado, em 2011, pelo Sistema Famato, para prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel à frente do sindicato rural, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso. Além de homenagear os presidentes que deixam a gestão, o troféu é uma forma de homenagear o colaborador Dr. Luiz Alfeu que dedicou mais de 40 anos de sua vida ao Sistema Famato.
Prestígio – a posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde contou com a presença de Vilmondes Tomain, diretor financeiro e administrativo da Famato e do diretor de relações institucional José Luiz Fideliz. Também esteve presente o assessor de relações sindicais, Benedito Francisco de Almeida.
Os presidentes dos Sindicatos Rurais da região também prestigiaram a posse de Marcelo Lupatini. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Miguel Vaz, de secretários municipais e de lideranças de todos os setores.
CHAPA EXPERIÊNCIA E RENOVAÇÃO, assim composta:
Diretoria
Presidente: Marcelo Lupatini;
Vice-Presidente: Denise Krieger Girotto Hasse;
1º Tesoureiro: Alexandre Luis Rosseto;
2º Tesoureiro: Joci Piccini;
1º Secretário: Tiago Cinpak;
2º Secretário: Antonio Isaac Fraga Lira.
Conselho Fiscal: Antonio Donizete; Macleiton Priester, Luciana Cella.
Suplentes: Daniel Scheffel Schwartz, Guiverson Bueno, Gilberto Eberhardt.
Fonte: CenárioMT