Em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, comemorado nesta terça-feira, oito de março, os Sindicatos Rurais de Mato Grosso se mobilizaram para organizar eventos voltados para o público feminino.
A ideia é levantar discussões e evidenciar a gestão da mulher no agronegócio, o perfil de liderança e visão nos negócios sob o olhar feminino.
Além da gestão, dentro e fora das porteiras, o envolvimento delas em toda a cadeia produtiva, mercados e sociedade.
O número de mulheres no agronegócio vem crescendo consideravelmente a cada ano.
A crescente participação e visibilidade das mulheres no campo faz com que elas busquem, cada vez mais, seus espaços no setor.
Os sindicatos de Carlinda, Tabaporã, Alta Floresta, Cláudia, Água Boa e Cáceres programaram eventos alusivos ao dia internacional da mulher.
O Sindicato Rural de Cáceres reúne mulheres ligadas ao agronegócio em um bate papo, nesta terça-feira, a partir das sete horas da noite.
Além de homenagear as mulheres, a ideia é identificar aquelas com potencialidades, para o campo e para as áreas administrativas, com espírito de governança, liderança e gestão.
Para comandar o bate papo a presidente do sindicato, Ida Beatriz, convidou a diretora da Acrimat, Associação de Criadores de Mato Grosso, Eloísa Hage.
Com o tema “Mulher: Você consegue reconhecer o seu valor? ”, o Sindicato Rural de Água Boa preparou uma programação especial, para esta terça-feira, às sete da noite, na sede da entidade.
Uma roda de conversa, para troca de experiências, e palestra com a psicóloga Pollyana Bohrz e com a produtora rural Paula Andriola sobre o programa “Com Elas no Agro”.
Já o Sindicato Rural de Cláudia vai realizar pela primeira vez o Encontro de Mulheres do Agro “O Agro é Delas”. O evento também será nesta terça-feira, as sete horas da noite, na sede da entidade.