Finanças. Vendas. Compras. Marketing. Mídias sociais. Se você é microempreendedor e tem dúvidas sobre quaisquer um desses assuntos, é só se inspirar na galera que iniciou um curso ontem (14) e procurar a Sala do Empreendedor, ali na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que pelo Programa Desenvolve Sorriso em parceria com o Sebrae, oferta formações variadas sobre planejamento empresarial
Ontem (14), foi data de início de mais uma dessas formações 34 empresários estiveram reunidos para debater e aprender mais sobre técnicas de vendas, finanças, mídias sociais e muito mais. A formação que eles estão participando segue até a quinta-feira (17), sempre das 19 às 21 horas no próprio Sebrae sob a coordenação do instrutor Fidêncio Moisés.
Coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kosak, frisa que para esse ano a previsão é atender mais de 500 empreendedores com CNPJ cadastrado no Município com as mais diversas formações. E quem deseja participar, é só entrar em contato com o espaço.
Segundo Kosak na Sala do Empreendedor também estão disponíveis serviços como informações e orientações sobre registro e legalização de empresas; pesquisa de nomes e registro de marcas; pesquisas fiscais sobre os titulares, sócios e empresas; orientação sobre condição de microempreendedor de empresa de pequeno porte. “A intenção é ofertar as ferramentas para que com o tempo o empreendedor se torne independente na condução da sua empresa”, diz.
Além da equipe que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.
Ficou com dúvidas? Quer participar de uma formação? É só procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Autor: Claudia Lazarotto
Crédito de imagem: Sala do Empreendedor