Estiveram presentes na aula inaugural, além do instrutor do programa, o policial militar Hélio Expedito da Silva; a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, e o 1⁰ Tenente Magno, representando o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Jorge Almeida.

Neste semestre, o programa será desenvolvido com 400 alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental da Escola Ivete e também no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso. As atividades encerram em julho. No próximo semestre, mais 400 alunos serão contemplados com o Proerd, nas escolas municipais São Domingos e Papa João Paulo II.

Nos encontros do Proerd são semanais e abordam questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida.

De acordo com o instrutor do programa, os ensinamentos são voltados à formação do cidadão e a busca da valorização da vida. “Levamos às crianças ensinamentos que as capacitam para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.”, diz Expedito.

“Mais um ano que estamos levando essa ferramenta de ensino para as escolas, que discute temas importantes com os estudantes, contribuindo para a formação integral deles e para um futuro melhor”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.