A Prefeitura de Lucas do Rio Verde trabalha na troca do sistema de gerenciamento da Secretaria de Finanças. Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (03), o secretário Giovanni Rodrigues da Silva salientou que a mudança deve ampliar a oferta de serviços online ao contribuinte, facilitando a vida do cidadão.
“Estamos trabalhando para disponibilizar outras opções, relacionadas a outros tributos da ficha do contribuinte. Nós estávamos com uma ferramenta que, por mais que atendesse muitas demandas, conseguimos uma outra que pode melhorar e colocar mais serviços, principalmente via web”, explicou o secretário.
A alteração tem como objetivo mais qualidade, celeridade e desburocratização dos serviços, que podem ser acessados através dos links:
– Para emissão de nota: https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces
– Para escrituração fiscal: https://e-gov.betha.com.br/livroeletronico2/02021-027/login.faces
De acordo com a Secretaria, serviços como certidão negativa, certidão de valor venal – no caso dos imóveis -, alvará exercício 2022 e o ISS já podem ser emitidos pelo munícipe de forma online. Para acessar esses serviços basta entrar no site da Prefeitura e acessar a aba “Cidadão”.
“Estamos em transição, então pedimos desculpas pelos desgastes que houveram nessa implantação e agradecemos a paciência, pois vamos mudar o sistema para melhor. Agradeço aos contadores, que estão à frente das empresas, que dão as orientações aos prestadores, que estão absorvendo uma grande demanda, mas se mostraram compreensivos”, acrescentou Giovanni.
Um manual foi disponibilizado para auxiliar o contribuinte na emissão de notas avultas. Ele também está disponível para consulta no site da prefeitura.
Esclarecimento de dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Finanças pelos telefones: (65) 3548-2322 / 3548-2328 / 3548-2330 / 3548-2335 / 3548-2337 / 3548-2338 ou via e-mail: tributacao@lucasdorioverde.mt.gov.br ou fiscalizacao@lucasdorioverde.mt.gov.br.
Por Ascom Prefeitura