Pré-poo: aprenda a técnica que promete cachos hidratados e definidos

0
96

Se antes lavar o cabelo consistia apenas em passar shampoo e condicionador, hoje as coisas mudaram e muito. Com cada vez mais tendências e cuidados para o cabelo surgindo, a limpeza — etapa essencial do haircare — é constantemente incrementada.

Além da lavagem inversa (pode passar condicionador antes do shampoo, viu?), fazer uma pré-limpeza nos fios com óleos é a nova moda. O nome dessa técnica? Pré-poo. Nela, a ideia é que antes de lavar os fios, uma proteção seja feira com óleos capilares.

Ficou curiosa? A gente te conta tudo sobre o método com a ajuda do hairstylist Rodrigo Cintra. Tire suas dúvidas!

O que é pré-poo?

É uma técnica utilizada para preparar os fios para lavagem. O intuito é proteger os cabelos, impedindo que a oleosidade natural seja removida junto com as impurezas. Para isso, usamos produtos específicos que criam uma película protetora por todo o comprimento das madeixas, evitando que elas fiquem ressecadas e as deixando mais macias e fáceis de desembaraçar.

Qual produto usar para fazer o método?

Os óleos são a melhor opção para o pré-shampoo, pois além de proteger o fio, ele também nutre e melhora o aspecto ressecado. Quando for escolher o seu óleo, dê preferência a ativos como Argan, ojon, macadâmia, mirra, cálamo, monoi e buriti.