Em jogo de cinco gols, Ceará vence o Palmeiras pelo Brasileirão Assaí 2022

0
178

Deu Vozão no Allianz Parque! Em jogo eletrizante, o Ceará estreou no Brasileirão Assaí 2022, na noite deste sábado (9), com vitória por 3 a 2 diante do Palmeiras e garantiu os primeiros três pontos na competição.

A primeira rodada da Série A continua neste domingo e termina na próxima segunda-feira. Confira todos os jogos!

O jogo

 

No Allianz Parque, o Ceará não quis saber de ficar no papel de time visitante e foi para cima do Palmeiras desde os primeiros minutos. A postura mais ofensiva da equipe cearense funcionou e com menos de 15 minutos abriu 2 a 0 no placar.

Aos seis, Rodrigo Lindoso recuperou a bola no meio de campo e tocou para Mendoza, o atacante partiu em velocidade, fez o cruzamento e na tentativa de afastar o perigo Jorge mandou contra a própria meta. Antes do segundo gol do Vozão, Dudu tentou responder para o Alviverde. Mas, aos 13, após bate-rebate dentro da área, novamente Mendoza apareceu para o Ceará e ampliou a contagem.

Correndo atrás do prejuízo, o Verdão equilibrou o jogo e, aos 21, depois de boa troca de passes no ataque, Dudu tabelou com Raphael Veiga, o camisa 7 achou Zé Rafael na entrada da área e o meia soltou o pé para diminuir a vantagem alvinegra: 2 a 1. O time da casa ainda teve a chance do segundo com Rony. Enquanto os visitantes voltaram a assustar com Sobral.

O segundo tempo começou lá e cá. Rafael Navarro, aos nove, tentou para o Palmeiras. Dois minutos depois, Mendoza respondeu para o Vozão. Na sequência, Scarpa assustou para o Verdão e, no contra-ataque, Vina quase marcou o terceiro do Ceará. Tentando o empate, o time da casa se lançou ao ataque e deu espaços para o Alvinegro, que criou boas chances com Erick e Mendoza.

Já na marca dos 40 minutos, em novo contra-ataque cearense puxado por Vina, Erick mandou para o gol, Weverton fez a defesa parcial, mas no rebote Lucas Ribeiro não perdoou: 3 a 1. Já nos acréscimos, Gustavo Gómez de pênalti marcou o segundo do Palmeiras, mas a reação alviverde parou por aí.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Jhony Pinho/AGIF