O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Côrrea Mendes, promoveu a transmissão de comando de sete unidades da instituição na tarde desta terça-feira (05.04), em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da PM.
Mendes afirmou ser natural a troca de equipe, uma vez que assumiu o cargo na última sexta-feira (1º), e destacou a qualidade e competência de todos os coronéis que deixam e assumem uma nova missão.
“Agradeço os serviços dos senhores que estão deixando suas funções e desejo sucesso aos que assumem novos desafios dentro da instituição, em prol da segurança da população matogrossense”, enfatizou o comandante-geral.
Dentre as mudanças no alto comando da PMMT está a saída do coronel Daniel Lipi Alvarenga do comando-geral adjunto, após mais de um ano e dois meses no cargo. A função passa a ser assumida pela coronel Francyanne Siqueira Chaves, que deixou o cargo de corregedora-geral da instituição.
“Gratidão inicialmente a Deus, à minha família, ao nosso comandante-geral à época pela confiança depositada e apoio para o desempenho de tão honrosa missão que busquei fazer da melhor maneira possível. Gratidão aos meus comandados oficiais e praças: os senhores são profissionais competentes e abnegados, a força motriz da Polícia Militar”, agradeceu o coronel Alvarenga. Na mesma solenidade, ele assumiu o comando da Direção de Gestão de Pessoas (DGP).
Na cerimônia também foi apresentado o novo corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade, que ocupa o lugar deixado pela coronel Francyanne.
Ainda, houve mudança no Comando Especializado da PM (Cesp), onde o coronel Edvan Manoel de Azevedo passou o cargo para o coronel Paulo César da Silva. Para assumir a nova função, este último passou o comando da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) para o coronel Januário Batista, que chefiava a DGP.
Nos comandos regionais 1 e 2, sediados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, também houve troca de comando. O coronel José Nildo de Oliveira, que chefiava o Primeiro Comando Regional, deixou o posto para assumir o Segundo Comando Regional. Por sua vez, o comandante do CR2, coronel Wancley Côrrea Rodrigues, deixou a função para assumir o comando do CR1.
Fonte: Assessoria PMMT
Crédito de imagem: Coronel Francyanne (em destaque) assumiu o comando-geral adjunto da PMMT – Foto por: CCSMI-PMMT