PRF em Mato Grosso leva educação para trânsito à aldeia indígena

0
158
Foto: Secom PRF MT

Na última quinta-feira, o Grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso visitou a aldeia Korogedo Paru da etnia Bororo, localizada no município de Santo Antônio do Leverger, juntamente a uma equipe da SEDUC.

 

Durante o período matutino, foi apresentado aos professores, diretores e anciões da aldeia o projeto do FETRAN – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito que é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF/MT), com vistas a implementar as medidas da Política Nacional de Segurança e Educação de Trânsito e promover e participar de projetos e programas de educação e segurança, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro pelo CONTRAN.

 

O festival é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT) e outros órgãos públicos.

 

Já no período da tarde, foi ministrada uma palestra sobre a responsabilidade, conscientização e educação para o Trânsito. Além disso, foi realizada uma roda de conversas com os adolescentes para discutir temas como o trânsito, a vida na aldeia e a cultura do povo Bororo.