A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde e o Conselho Municipal de Políticas Culturais se reuniram, na última semana, para discutir novas propostas relacionadas ao regimento do Conselho. De acordo com a pasta, a principal pauta do encontro foi a criação de novas cadeiras.
Com a atualização na lei que regulamenta o Conselho, os membros sugerem que sejam acrescentadas mais duas vagas, para que ele garanta mais representatividade dos diversos setores culturais do município.
A secretária de Cultura, Luciana Bauer, explica que a nova proposta para o regimento é importante para o desenvolvimento da cultura municipal, por trazer consigo mais responsabilidades, mas também mais gestão democrática.
“No momento em que asseguramos mais representação dos diversos segmentos da sociedade e dos representantes da cultura para dentro do Conselho, a gente traz mais legitimidade ao processo de gestão democrática, o que, para nós, é um passo muito importante”, disse Luciana.
Ela acrescenta ainda que isso é revertido diretamente em benefício ao cidadão, já que o conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, atuando nesses diversos caráteres da sociedade.
“Para nós é muito importante ter o olhar dessas pessoas, que ajudam e asseguram uma gestão de qualidade. Teremos ainda mais respaldo para continuar fazendo um bom trabalho”, finalizou a secretária.
O regimento passou pela Procuradoria e será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.