Servidores participam de capacitação sobre gestão de almoxarifado

0
185
Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Com o objetivo de promover a eficiência operacional e atualizar técnicas e procedimentos, cerca de 30 servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde estão participando de uma capacitação. O curso é voltado para profissionais que atuam em setores de materiais, como Almoxarifado Central, Farmácia Municipal, Padaria Escolar e Saae.

Com o tema “Organização e Gestão do Almoxarifado”, os servidores estão atualizando conhecimentos técnicos e especializados para aprimorar a gestão dos bens de consumo, promover o uso racional dos recursos e proteção quanto à má utilização, desenvolver visão sistêmica do processo de suprimento de material, entre outros.

Conforme a Gestão Municipal, a capacitação dos servidores resultará em eficiência do trabalho, diminuição dos riscos envolvendo o uso do dinheiro público, decisões mais seguras, além de minimizar a possibilidade de responsabilizações e condenações.

O curso, organizado pela Secretaria Municipal de Governo e Administração, conta com 16 horas-aula e foi realizado nesta quinta e sexta-feira (28 e 29).