Agricultura, pecuária, máquinas, implementos agrícolas e todo tipo de novidade para o setor agropecuário podem ser encontrados na 3ª Norte Show, que termina nesta sexta-feira, em Sinop.
A diversidade é um dos diferenciais desta feira. Há produtos e serviços, novidades em tecnologia e genética.
Tanto os grandes quanto os pequenos animais expostos chamam a atenção dos visitantes.
A feira é realizada pela Acrinorte, Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, Sindicato Rural de Sinop e dezenas de parceiros.
Nos quatro dias de evento, os visitantes puderam acompanhar 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrutigranjeiros e jardinagem.
Participaram ainda de palestras, leilões e workshops oficiais, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores.
O presidente da Acrinorte, Olvide Galina, destacou que a Norte Show é uma feira democrática. “E isso a torna gigante pela própria natureza”, comemorou Galina.
Ele acrescentou ainda que é um evento realizado tanto para o grande produtor quanto para o agricultor familiar, colaboradores das fazendas e todos que queiram conhecer um pouco mais do setor agropecuário.
O Sistema Famato está presente na Norte Show com um estande.
Há técnicos de todas as casas do Sistema e instrutores credenciados pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, para tirar dúvidas dos produtores rurais. O espaço é também o ponto de encontro para os presidentes de Sindicatos Rurais.
O superintendente do Senar Mato Grosso, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia, destaca que a missão da instituição é disseminar conhecimento.