Matogrossense Sub-20 | Luverdense conhece os adversários do Grupo A da competição

0
79

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (10), o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. A abertura será no dia 28 ou 29 deste mês.

 

Devido as adequações no ano base e de idade dos atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, o Mato-grossense Sub-19 irá acompanhar essa alteração, e passará a ser Sub-20, já a partir desta temporada.

 

A competição será disputada por quatorze clubes, divididos em três grupos regionalizados. Na 1ª fase, as equipes jogam entre si dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os primeiros e segundos colocados, se classificam para a próxima fase.

 

CONFIRA OS GRUPOS:

Grupo A: Campo Novo do Parecis, Luverdense, Nova Mutum e Sorriso.

Grupo B: Ação, Cáceres, Cacerense, Mixto e Operário F.C Ltda

Grupo C: Academia, Araguaia, Cuiabá, Paulistano e União.

 

Na 2ª fase, as equipes farão um hexagonal final, com todos jogando entre si, também em turno único. Os campeões dos seus grupos, terão o direito de realizar três partidas como mandantes. O primeiro colocado do hexagonal, ficará com o título da categoria.

 

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

 

CONFIRA OS CONFRONTOS DA 1ª RODADA:

– Operário F.C Ltda x Cáceres

– Ação x Cacerense

– Academia x Araguaia

– Cuiabá x Paulistano