Cavalaria da PM recupera caminhão furtado e prende suspeito em flagrante

0
88
PMMT

Policiais militares da Cavalaria realizaram a recuperação de um caminhão e prenderam em flagrante um homem de 37 anos pelo crime de roubo e sequestro, na noite desta quinta-feira (12.05), em Cuiabá. Na ação, o motorista do veículo, que foi mantido em cárcere privado, foi libertado pela PM.

Por volta de 21h, durante patrulhamento na região do Distrito Industrial, os policiais foram informados por populares que um caminhão roubado na serra de São Vicente estava estacionado no pátio de um posto de combustível. No local informado, a equipe da Cavalaria visualizou o referido veículo e encontrou um homem em suspeita, que tentou fugir mas foi detido.

Em checagem ao veículo, foi constatado se tratar de um caminhão com registro de roubo. Em depoimento, o suspeito afirmou ter sido pago por outro homem para trazer o caminhão. O criminoso ainda revelou que estaria no posto de combustível aguardando os outros suspeitos.

Através do sistema de monitoramento veicular, foi visto o trajeto realizado pelo caminhão. Foi solicitado apoio de uma equipe da PM de Jaciara para percorrer a distância apontada. Em diligências pela rodovia BR-364, os policiais militares obtiveram êxito em localizar o motorista do caminhão roubado, saindo de uma zona de mata.

Aos policiais, a vítima informou que foi rendida por dois homens armados, sendo que um fugiu com o veículo e o outro teria lhe mantido em cárcere privado. O motorista disse que havia conseguido se livrar do cativeiro, momento em que avistou a viatura policial.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. No local, foi reconhecido pela vítima e passou pelo registro do boletim de ocorrência e das demais providências cabíveis. O veículo foi recuperado e entregue aos proprietários.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT