Confira os resultados da quinta rodada do Brasileirão Feminino Sub-20

0
69

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 2022 foi agitada, principalmente no Grupo D. Na quarta-feira (12), o Fluminense goleou o Goiás por 8 a 0. Os gols do Tricolor foram marcados por Taissinha, Duda Calazans, Tefa, Nogueira, Laysa (2) e Lorena (2). 

As Guerreiras abriram o placar aos 34 minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado por Tefa, Taissinha colocou a equipe carioca em vantagem. Quatro minutos depois, aos 38, Duda Calazans avançou pela ponta esquerda e chutou cruzado, sem chances para a goleira Jessica.

O terceiro gol saiu dos pés de Tefa aos sete minutos do segundo tempo. A camisa 10 fez uma grande jogada, invadiu a área e colocou a bola no fundo da rede. Aos 22, Nogueira ampliou a vantagem. Apenas quatro minutos depois, Duda Cerqueira achou Laysa, que marcou o quinto do Tricolor. No minuto seguinte, Lorena deixou o seu primeiro tento, e o segundo sairia aos 33. Taissinha achou a atacante, que teve o trabalho apenas de empurrar para dentro da baliza adversária. No último lance da partida, Laysa fechou o placar.

A vitória deixou o Fluminense vivo na disputa por uma vaga na próxima fase da competição. O clube carioca ocupa a vice-liderança do Grupo D com 11 pontos, atrás do Flamengo, que goleou o Cresspom por 5 a 0 e chegou aos 13 pontos. O Goiás, por outro lado, ainda não pontuou.

Flamengo/RJ x Cresspom/DF

O Flamengo chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão Feminino Sub-20. Enfrentando o Cresspom, o Rubro-Negro venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Duda Rodrigues (2), Kaylane, Maria Peck e Pimenta.

O primeiro tempo da partida terminou com o marcador zerado. A segunda etapa, porém, foi mais intensa. As Meninas da Gávea abriram o placar logo aos sete minutos. Mariana Fernandes fez bela jogada e tocou para Duda Rodrigues, que finalizou no canto e fez o primeiro gol do duelo. Aos 19, Duda cruzou para Pimenta completar: 2 a 0. No lance seguinte, o terceiro. Mariana driblou duas marcadoras e deixou Kaylane em ótimas condições. A meio-campista não desperdiçou. 

Aos 34 minutos, Mariana Fernandes, em mais um belo lance, deu lindo passe para Duda Rodrigues marcar o quarto gol rubro-negro. Já nos acréscimos, Duda sofreu pênalti, que foi convertido por Peck. 

O resultado manteve o Flamengo isolado na primeira colocação do Grupo D, com 13 pontos. O Cresspom segue com quatro pontos e ocupa o terceiro lugar.

Duda Rodrigues marcou dois gols na vitória do Flamengo por 5 a 0

Duda Rodrigues marcou duas vezes na vitória do Flamengo por 5 a 0
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Grupo A

 

Minas Brasília/DF 0 x 5 São Paulo/SP

O São Paulo goleou mais uma partida. O Tricolor Paulista venceu o Minas Brasília por 5 a 0 e permanece com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino Sub-20. A equipe paulista chegou aos 36 gols pró na competição, tendo sido vazada apenas uma única vez. Neste duelo, Amaral, Duda Rodrigues (2), Barraca e Joyce foram as autoras dos tentos.

A vitória levou o São Paulo aos 15 pontos e garantiu o clube paulista na próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência para o final da Fase de Grupos. Nesta sexta-feira (13), o Tricolor Paulista enfrenta o Cuiabá, às 20h30. O Minas Brasília segue com nove pontos e na vice-liderança do grupo

São Paulo faz campanha extraordinária até aqui

São Paulo faz campanha extraordinária até aqui
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Atlético/GO 1 x 0 Cuiabá/MT

Atlético-GO venceu a primeira partida pelo Brasileirão Feminino Sub-20 2022. Pelo placar mínimo, a equipe goiana conquistou os três pontos ao triunfar sobre o Cuiabá. O único gol da partida foi marcado por Stéla, aos 21 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos quatro pontos e ocupa o 3º lugar do Grupo A. O Cuiabá, por sua vez, tem apenas um ponto conquistado.

Atlético-GO conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-20 2022

Atlético-GO conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-20 2022
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Grupo B

 

Botafogo/PB 0 x 1 Juventude/RS

Com apenas um gol na partida, o Juventude conseguiu os três pontos ao vencer o Botafogo-PB. O único tento do confronto foi marcado por Jamilly, aos 34 minutos da primeira etapa.

O resultado levou a equipe jaconera à segunda vitória consecutiva, chegando aos seis pontos e se mantendo no terceiro lugar. Apesar disso, ambas as equipes já não têm mais chances de classificação e se despedem da competição nesta sexta-feira (13). O Botafogo-PB soma apenas três pontos e é o lanterna do grupo.


Juventude venceu a segunda consecutiva, mas não tem mais chance de classificação

Juventude venceu a segunda consecutiva, mas não tem mais chance de classificação
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

Avaí Kindermann/SC 0 x 0 Corinthians/SP

Sem gols, Avaí/Kindermann Corinthians empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos e ocupa a liderança isolada do grupo. A equipe catarinense, por outro lado, tem oito pontos conquistados.

Corinthians e Kindermann não balançaram as redes

Corinthians e Kindermann não balançaram as redes
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

Grupo C

 

Fortaleza/CE 0 x 1 Atlético/MG

Atlético-MG venceu a terceira consecutiva na competição. O Galo triunfou sobre o Fortaleza por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Paola aos 10 minutos da segunda etapa. A vitória deixou as Vingadoras na segunda colocação do grupo, com nove pontos. Por outro lado, a equipe cearense permaneceu com sete pontos e é a terceira colocada.

Paola chegou aos três gols na competição e manteve o galo vivo na disputa pela vaga na próxima fase

Paola chegou aos três gols na competição e manteve o galo vivo na disputa pela vaga na próxima fase
Créditos: Adriano Fontes/CBF


Vasco/RJ 1 x 3 Ferroviária/SP

Ainda sem pontuar no Brasileirão Feminino Sub-20, o Vasco foi derrotado mais uma vez. A Ferroviária-SP venceu o clube carioca por 3 a 1, com gols de Rhaissa, Ana Luiza e Nathália Vendito.

O resultado levou as Guerreiras Grenás aos 13 pontos e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase. Com cinco derrotas, o Vasco sequer pontuou e apenas cumpre tabela na última rodada da competição.

Ferroviária venceu o Vasco e segue na liderança isolada

Ferroviária venceu o Vasco e segue na liderança isolada
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

Grupo D

 

Grêmio/RS 6 x 0 América/MG

Líder isolado do Grupo D e já classificado, o Grêmio goleou o América-MG por 6 a 0. Paola, Gaby Santos (2x), Raissa Bahia, Luany e Eduarda Dalla Rosa foram as autoras dos gols do Imortal.

Aos 22 minutos da primeira etapa, Duda Pedra achou Paola, que finalizou no canto direito e abrindo o marcador para a equipe gaúcha. O segundo gol gremista saiu aos 36 minutos. Após cruzamento na área, Gaby Santos finalizou para o fundo das redes.

Em sua primeira participação na partida, Raissa Bahia, marcou o terceiro gol do Grêmio. Logo em seguida, Gaby Santos finalizou com força e marcou um golaço: o quarto do tricolor.

Luany também balançou as redes em sua primeira participação. Nubia tocou para a atacante, que apenas completou para o fundo do gol. No final do confronto, Eduarda Della Rosa ficou com a sobra da dividida e tocou por cima da goleira adversária.

O resultado manteve o Grêmio na liderança isolada do Grupo D. O Tricolor Gaúcho soma 13 pontos, enquanto o América-MG, já eliminado, tem apenas seis.

Líder isolado do Grupo D, Grêmio se classificou de forma antecipada

Líder isolado do Grupo D, Grêmio se classificou de forma antecipada
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Coritiba/PR 0 x 7 Internacional/RS

Internacional também goleou na rodada. As Gurias Coloradas venceram o Coritiba por 7 a 0, com gols de Júllia (2x), Susan (2x), Danny Teixeira, Kamile e Mileninha. O resultado manteve a equipe gaúcha na briga pela classificação para a próxima fase do Brasileirão Feminino Sub-20.

O Colorado precisou de menos de dois minutos para abrir o placar: Kamille cobrou escanteio e Júllia, subindo mais alto do que as adversárias, marcou o primeiro. Aos nove, a camisa 7 foi acionada por Kewllen, deu uma caneta na marcadora e finalizou no ângulo para marcar seu segundo na partida.

Danny Teixeira, em chute forte, e Kamile, na saída da goleira, ampliaram para o Inter no primeiro tempo. Na segunda etapa, em mais um escanteio de Kamile, Susan marcou o quinto. No final do jogo, Mileninha fechou o placar.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 10 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo. O Coritiba segue sem pontuar e já está eliminado da competição.

Internacional goleou por 7 a 0 e segue com chances de classificação para a próxima fase

Internacional goleou por 7 a 0 e segue com chances de classificação para a próxima fase
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

Grupo F

 

Ceará/CE 3 x 3 Botafogo/RJ

Em jogo de seis gols, Ceará Botafogo empataram em 3 a 3. A equipe cearense abriu o placar com Bruna aos 13 minutos de partida. Japa, aos 36, deixou tudo igual para o Glorioso. 

Já na segunda etapa, a equipe carioca assumiu a liderança no placar quando Nalon, aos 18 minutos, estufou as redes. Um minuto depois, Maria Vitória ampliou para o Botafogo.

O Vozão, porém, não desistiu e foi buscar o resultado. Amália, aos 29, diminuiu. Já no finalzinho, aos 38, Emilly Kaillany deixou tudo igual novamente.

As honras repartidas deram o segundo ponto ao Ceará na competição. Já o Botafogo, por sua vez, chegou aos oito pontos e ocupa a vice-liderança do grupo.

Ceará e Botafogo protagonizaram grande jogo

Ceará e Botafogo protagonizaram grande jogo
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Esmac/PA 0 x 3 Santos/SP

Santos, líder isolado, venceu o Esmac por 3 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase. Os gols santistas foram marcados por Isa Viana (2) e Gi Fernandes. As Sereias da Vila abriram o placar logo aos nove minutos com Gi Fernandes. Aos 25 e 26, Isa Viana marcou duas vezes e garantiu os três pontos para a equipe paulista.

O resultado levou o Santos aos 12 pontos e garantiu a classificação antecipada. O Esmac segue com cinco pontos e na terceira colocação.

Santos venceu o Esmac Anindeua sem sustos

Santos venceu o Esmac Anindeua sem sustos
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Adriano Fontes/CBF