Saae LRV marca presença no 50º Congresso Nacional de Saneamento

0
353
Foto: Saae

Com o objetivo de buscar soluções inovadoras, representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Lucas do Rio Verde participaram nesta semana do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

Considerado o maior fórum sobre saneamento do Brasil, o evento reuniu, em Porto Alegre (RS), instituições responsáveis pelo tratamento e distribuição de água e esgoto de todo o país.

Na programação do congresso estavam palestras, painéis de debates, visitas técnicas, exposição de experiências e startups, feira de saneamento, cursos e seminários. Além disso, durante o evento também foi realizada a Assembleia Nacional da Assemae.

Entre os temas abordados durante o evento estão o marco regulatório do saneamento básico, ações de educação em saúde ambiental, novas tecnologias voltadas para gestão comercial, eficiência na prestação dos serviços, certificação e manual de melhores práticas da gestão da informação, parcerias público-públicas, gestão de resíduos sólidos, potabilidade da água, práticas ambientais, sociais e de governança, entre outros.

O diretor do Saae, Maurício Sacenti Fossatti, participou do congresso, junto do assessor jurídico da autarquia, Marcos Woicichoski, e do supervisor, Jonathan Lopes Penteado.