Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses

0
80
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Visando aprimorar os serviços essenciais de Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, concluiu mais quatro capacitações: Qualidade no Atendimento, Designer de Sobrancelha, Assistente de Logística e Assistente Administrativo.

“É sempre uma alegria muito grande saber quando conseguimos concluir mais cursos que oferecemos à população. A gente acredita que esses novos profissionais vão contribuir muito com o nosso município. Quando se fala em qualidade, a gente tem pessoas aqui muito qualificadas, mas em contrapartida nós temos uma mão de obra ainda muito deficitária. O que nós precisamos é qualificar essas pessoas para que elas consigam, no mercado de trabalho, melhorar as suas vidas e também o atendimento aqui no nosso município”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Para o ano de 2022, a Secretaria uniu mais parcerias para que cursos em diversas áreas sejam oferecidos para a sociedade, totalmente gratuitos.

Glauber Avelino dos Santos trabalha em uma funilaria automotiva e fez o curso de Qualidade no Atendimento para aperfeiçoar na profissão. “Eu já me considero comunicativo. Com o curso, quero alavancar na profissão que trabalho. Para lidar com o público é necessário saber sobre abordagem pessoal, cortesia, gentileza e educação”, complementa Glauber.

A professora do curso de Qualidade no Atendimento do Senac, Luciede Oliveira, se sente orgulhosa em ensinar mais pessoas a melhorar a capacidade profissional. “Há dez anos eu formo pessoas nesta arte do atendimento e ainda me emociono muito. Sabemos da responsabilidade que é ensinar, formar cidadãos melhores para a sociedade, mas acredito que eles estão saindo com padrão cinco estrelas. O curso acabou, mas não é o fim, é um início de um novo estilo de vida”, conclui a professora.

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde oferece vários cursos gratuitos à população. Para saber mais e se inscrever, é preciso ir até o Cras, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563. O horário de atendimento é das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.