Brasileirão Feminino Sub-20: veja o que o seu time precisa fazer para chegar às semifinais

0
93

A disputa pela classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 está acirrada. Nesta sexta-feira (27), a bola rola para oito times em partidas válidas pela última rodada da segunda fase e três vagas ainda estão em jogo. Saiba o que cada time precisa fazer para garantir sua classificação:

Veja a situação de cada equipe na competição:

 

Grupo G

Após a segunda rodada, o Internacional conquistou a classificação antecipada. Já o Corinthians e Minas Brasília foram superados nas partidas anteriores e tiveram suas chances de avançar eliminadas. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais da competição.

São Paulo x Minas Brasília

O São Paulo tem duelo marcado contra o Minas Brasília às 8h30. Acumulando quatro pontos na competição, as Brabinhas buscam a vitória ou o empate. Neste cenário, as são-paulinas estarão classificadas. Já as Mini Minas foram eliminadas da competição após serem derrotadas na última rodada.  

Santos x Grêmio

Para Santos e Grêmio, a situação é mais delicada. As equipes entram em campo às 10h para decidir o segundo classificado do dia. Assim como para o São Paulo, o empate ou vitória carimba o passaporte das Sereias da Vila. Em caso de vitória, o Grêmio alcança os seis pontos e avança com as Tricolores Paulistas para as semifinais.

Grupo H


Corinthians x Internacional

O Internacional garantiu a primeira vaga na próxima fase após a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo. Por outro lado, o Corinthians não fez o dever de casa e foi superado nas duas primeiras rodadas. Com o resultado, as Alvinegras perderam a chance de avançar na competição. A vaga do Grupo será decidido no outro jogo da chave.

Flamengo x Ferroviária

Com o Internacional já classificado, Flamengo e Ferroviária lutam pela última vaga às 16h. O clima deste jogo é de mata-mata. O time vencedor automaticamente avança para a próxima fase. O Fla possui uma pequena vantagem. Caso o resultado seja o empate, as Meninas da Gávea possuem o maior saldo de gols, assim sendo classificado.

Brasileirão Feminino Sub-20 | 2ª rodada da segunda fase | Ferroviária x Corinthians

Brasileirão Feminino Sub-20 | 2ª rodada da segunda fase | Ferroviária x Corinthians
Créditos: Adriano Fontes/ CBF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Adriano Fontes/ CBF