Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Alunos das oficinas culturais homenageiam mães com apresentação

Foto: Ascom Prefeitura/ Janderson Kavano

As mães dos alunos das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde foram homenageadas, no último sábado (07), na praça do bairro Cidade Nova, com uma apresentação especialmente organizada para celebrar o Dia das Mães.

De acordo com a Secretaria, mais de 200 jovens músicos, integrantes das 11 oficinas, como percussão, sopros, teclado, cordas, etc, participaram da apresentação. A homenagem também foi marcada pela presença do grupo de capoeira e das alunas da oficina de ballet.

A secretária Luciana Bauer explica que a ideia do evento foi também de servir como palco aos estudantes que estão aprendendo a música por meio das oficinas.

“Após a pandemia, essa retomada é um processo lento e até difícil, mas precisamos dar os primeiros passos. Nosso objetivo hoje é tocar essas crianças, esses jovens artistas. O que a sociedade viu aqui é só uma parcela do trabalho desenvolvido na Cultura”, comentou a secretária.

Luciana complementa que a formação do artista não se dá somente na sala de aula, mas também no palco, por isso a escolha de presentear as mães – e os alunos – com a apresentação.

Mãe de uma das alunas da oficina, Juliana Pinheiro conta que se emocionou durante a homenagem e que as oficinas contribuem muito na formação da criança.

“Esse momento é muito especial, tanto para mim quanto para ela, porque no dia a dia ela se comunica bem mais com a gente, além de incentivar a criatividade das crianças. Foi uma apresentação linda, muito especial para nós mães”, disse Juliana.

Outra mamãe que prestigiou o evento foi Alice Barbosa, que ainda aproveitou para agradecer a Secretaria de Cultura e reconhecer o importante trabalho realizado por meio das oficinas culturais.

“É um evento muito importante, até pela dedicação dos nossos filhos, estudar, querer aprender, e demonstrar em forma de carinho e amor pelas mamães. A cultura é muito importante para os nossos filhos e isso tem sim que ser levado a sério na nossa cidade”, finalizou a mãe.

Sair da versão mobile