O clássico Gre-Nal promete e cumpre. Em grande jogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 2022, Internacional e Grêmio empataram em 2 a 2. Mileninha e Alice foram as autoras dos gols das Gurias Coloradas, enquanto Luany e Gaby marcaram para o Imortal.
Melhor no início da partida, foi o Internacional que abriu o marcador no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba-SP. Aos 16 minutos da primeira etapa, Mileninha recebeu na entrada da área e acertou o ângulo da goleira adversária, que nada pôde fazer. Aos 38, Carol Gil achou Alice, que dominou e finalizou no canto para ampliar a vantagem colorada.
O Grêmio, porém, mostrou sua força. No final do primeiro tempo, aos 40, Rafa Levis acertou o travessão e, no rebote, Luany descontou para o Imortal. Aos 29 minutos da segunda etapa, Gaby aproveitou rebote de Mari Zanella para deixar tudo igual.
Com as honras repartidas, o Grêmio chegou aos 10 pontos e segue isolado na liderança no Grupo D. Em segundo, o Internacional tem sete. Para a segunda fase, avançam os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos.
América-MG 4 x 1 Coritiba-PR
Também pelo Grupo D, o América-MG goleou o Coritiba por 4 a 1. Os gols do Coelho foram todos marcados na segunda etapa, aos 14, 23, 25 e 32 minutos. As atletas que balançaram as redes foram, respectivamente, Keren, Bianca, Naiara e Aisha. Maria Mendes descontou para o Coxa.
Foi a segunda vitória das Spartanas, que chegaram aos seis pontos, na competição. O Coritiba, por outro lado, segue com quatro derrotas e sem pontuar.
América-MG vence o Coritiba por 4 a 1 pelo Brasileiro Feminino Sub-20
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Grupo A
Cuiabá-MT 0 x 5 Minas Brasília-DF
Após perder a primeira partida, o Minas Brasília conquistou sua terceira vitória seguida e em grande estilo: com goleada. Enfrentando o Cuiabá, a equipe do Distrito Federal marcou cinco gols e não sofreu nenhum.
Na primeira etapa, Emanuela, Bruna e Nat deram uma ampla vantagem à equipe do Minas. No segundo tempo, Monse e Vitorinha fecharam o placar. Com o resultado, o Cuiabá segue com apenas um ponto somado, enquanto as brasilienses chegaram aos nove e ocupam a vice-liderança do grupo.
São Paulo-SP 4 x 0 Atlético-GO
Líder isolado com 12 pontos, o São Paulo também goleou na rodada. Em grande fase e 100% na competição, o Tricolor Paulista precisou de apenas dois minutos de bola rolando para abrir o marcado com Emelli. Letícia Alves, Dudinha e Regina também deixaram as suas marcas.
O Atlético-GO, por sua vez, permanece com um ponto somado e sem vencer no torneio.
Grupo B
Juventude-RS 1 x 0 Avaí Kindermann-SC
Com o placar mínimo, o Juventude conseguiu uma vitória importante sobre o Avaí/Kindermann. O gol de Larissa, aos 29 minutos do segundo tempo, serviu para a equipe do Rio Grande do Sul somar seus primeiros três pontos no torneio.
O Avaí/Kindermann, com a derrota segue com sete pontos, mas perdeu a liderança para o Corinthians, que venceu o Botafogo-PB.
Corinthians-SP 1 x 0 Botafogo-PB
O Corinthians assumiu a liderança do Grupo B ao vencer o Botafogo-PB por 1 a 0. Maria, nos acréscimos do segundo tempo, deu a improvável vitória ao Timão. Já nos últimos segundos de bola rolando, Duda Mineira experimentou de fora da área e mandou no ângulo para colocar os três pontos na conta das Brabinhas.
Com três vitórias e um empate, o Corinthians segue invicto no Brasileirão Feminino Sub-20 e chega aos 10 pontos. O Botafogo-PB, que venceu apenas um confronto, tem três.
Grupo C
Atlético-MG 3 x 0 Vasco-RJ
O Atlético-MG voltou a vencer o Vasco por 3 a 0. Day, Paola e Maria Eduarda foram as autoras dos gols da equipe mineira.
O resultado levou as Vingadoras aos seis pontos, mas o Galo permanece na terceira colocação. O Vasco, que soma apenas derrotas até aqui, ainda não pontuou.
Ferroviária-SP 2 x 1 Fortaleza-CE
O duelo pela liderança do Grupo C foi melhor para a Ferroviária que venceu o Fortaleza por 2 a 1. Apesar do placar, quem saiu na frente foi o Leão, aos seis minutos do primeiro tempo, com Aninha. Raíssa, aos 27, deixou tudo igual. Já no final da segunda etapa, aos 32, Nathália Vendito marcou para dar a vitória às Guerreiras Grenás.
As duas equipes estavam empatadas com sete pontos. Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 10, enquanto o Fortaleza, que não pontuou na rodada, segue com os mesmos sete.
Grupo E
Flamengo-RJ 6 x 0 Goiás-GO
Quem também goleou na rodada do Brasileiro Feminino Sub-20 foi o Flamengo. A equipe carioca venceu o Goiás por 6 a 0. Maria Peck abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Duda Rodrigues, aos 12, ampliou a vantagem rubro-negra. Aos 24, Kaylane encheu o pé e acertou no ângulo. Pimenta, aos 36, aproveitou rebote para deixar o dela, assim como fez Cris, aos 37, e Mariana, aos 37 da segunda etapa.
A goleada manteve o clube carioca na liderança do Grupo E. O Flamengo chegou aos 10 pontos, enquanto o Goiás ainda não pontuou.
Flamengo segue líder isolado do Grupo E
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Fluminense-RJ 4 x 0 Cresspom-DF
Os jogos do Grupo E foram recheados de gols para as cariocas. O Fluminense venceu o Cresspom por 4 a 0 e se manteve na cola do Flamengo na disputa pela liderança. Alice, Tefa, Duda Calazans e Larissa Freiman marcaram para as Guerreiras.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos oito pontos e tem dois a menos do que o líder Flamengo. Por sua vez, o Cresspom permanece com quatro pontos.
Fluminense goleou o Cresspom por 4 a 0 pela 4ª rodada do Brasileiro Feminino Sub-20
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Grupo F
Botafogo-RJ 0 x 0 Esmac-PA
O único jogo da 4ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20 que não teve nenhuma bola na rede foi entre Botafogo e Esmac. As duas equipes, assim, somaram um ponto.
O Alvinegro, portanto, chegou aos sete pontos e segue na vice-liderança do grupo. Do outro lado, o Esmac possui cinco pontos e é o terceiro colocado.
Botafogo-RJ e Esmac-PA empataram pela 4ª rodada do Brasileiro Feminino Sub-20
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Santos-SP 2 x 0 Ceará – CE
O empate entre Botafogo e Esmac ajudou o Santos que, ao vencer o Ceará por 2 a 0, assumiu a liderança isolada do grupo. O Peixe venceu com gols de Isa Viana e Isabela.
O clube paulista chegou aos nove pontos. A equipe cearense, por sua vez, tem apenas um.
Santos se isolou na liderança do Grupo F após vitória sobre o Ceará
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Adriano Fontes/CBF