Fluminense volta a vencer o Vila Nova (GO) e avança na Copa do Brasil

0
164

O Fluminense garantiu nesta quarta-feira (11/05) sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da vitória de virada no jogo de ida da terceira fase, no Maracanã, por 3 a 2, o Time de Guerreiros voltou a vencer o Vila Nova (GO), no Estádio Serra Dourada, por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Luiz Henrique.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (14/05), quando enfrenta o Athletico-PR, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Nos instantes iniciais, Luiz Henrique deu belo passe para Germán Cano invadir a área e finalizar na saída do goleiro, sem sucesso. Na segunda tentativa, aos 9 minutos, o argentino balançou a rede. Após cobrança de escanteio de Nathan, Nino desviou para Cano, de cabeça, abrir o placar para o Fluminense. Aos 42, ao cobrar falta, Nathan levantou a bola na área, mas a zaga afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Nathan, lançado por André, rolou para Germán Cano pegar de primeira e mandar por cima. Aos 10, Yago Felipe recebeu de Nathan e, da entrada da área, arriscou a finalização, desviada pela zaga.

Aos 21 minutos, em grande jogada iniciada por Nathan, Yago Felipe passou para Pineida cruzar na medida para Luiz Henrique, de peixinho, ampliar a vantagem no marcador.

Aos 43, servido por Martinelli, Caio Paulista ficou cara a cara com o goleiro e, ao tentar o chute, sofreu a interceptação da defesa. Na sequência, de longe, André bateu para fora.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira Fase (Volta)

11/05/2022, 21h30 – Serra Dourada

 

Vila Nova (GO) (0)

Georgemy; Alex Silva (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Victor Andrade, Pablo Dyego e Rubens (Diego Tavares). Técnico: Higo Magalhães

 

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Luccas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz

 

Gols: Germán Cano (9’ 1T) e Luiz Henrique (21’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Ralf, Arthur Rezende e Pablo Roberto (VNO); Calegari, Wellington e Martinelli (FLU)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense