Nos Aflitos, Náutico e Guarani ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira (3), em duelo que encerrou a quinta rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, o Timbu segue na sétima posição, agora com sete pontos. Enquanto o Bugre tem cinco e aparece na 15ª posição.
O jogo
As equipes protagonizaram um duelo bem equilibrado no primeiro tempo. De um lado, o time da casa teve grande chance com Léo Passos, aos seis minutos, mas Kozlinski fez grande defesa para evitar o gol. Do outro, o Bugre começou tentando surpreender nos chutes de fora da área. Nicolas Careca, aos 14, parou em Lucas Perri. E Júlio César, no minuto seguinte, carimbou o travessão.
Já aos 19, os mandantes voltaram a assustar em finalização de Niltinho. Na resposta rápida, o Guarani abriu a contagem com Bruno José, que bateu na saída do goleiro direto para o fundo das redes. Mais tarde, Jean Carlos tentou o empate para o Timbu. E Bruno José chegou de novo para os visitantes.
Depois do intervalo, o time da casa assumiu o controle do jogo em busca do empate. Antes mesmo dos dez minutos, Pedro Vitor e Léo Passos viram Kozlinski mais uma vez salvar o Guarani, enquanto Ralph errou o alvo. Na sequência, Léo Passos teve mais duas oportunidades. Na primeira tentativa, a finalização passou rente ao poste e a segunda acertou a trave.
Na pressão final, o Timbu novamente carimbou o travessão, dessa vez com Ralph, aos 34. Na marca dos 44, Amarildo chegou com perigo, mas o arqueiro do Bugre salvou mais uma. Sem desistir, os mandantes seguiram em cima. E, aos 49, Rhaldney levantou a bola na área, a defesa não conseguiu fazer o corte e Amarildo apareceu para empatar o jogo.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC