Operação Força Total aborda 4,5 mil pessoas e apreende mais de 80 quilos de drogas

0
171
PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Primeiro Comando Regional, realizou 4.496 abordagens a pessoas durante a Operação Força Total, deflagrada na última semana, entre os dias 17 e 22 de maio, em Cuiabá. Durante a operação, 2.250 veículos foram vistoriados e mais de 80 quilos de drogas foram retiradas de circulação.

A Operação Força Total levou diariamente para as ruas o efetivo de cerca de 340 policiais militares, com média de 40 viaturas em circulação, na Capital. As ações policiais contaram com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais, com foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

Cerca de 100 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes pela PM. Além disso, 32 pessoas foram presas em flagrante e oito mandados judiciais foram cumpridos, resultando na prisão de suspeitos.

O combate ao tráfico de drogas foi um dos focos da operação, e resultou na apreensão de mais de 80 quilos de drogas. Somente em uma ocorrência, registrada na quarta-feira (18.05), 80 tabletes de substância análoga à maconha foram apreendidas em uma residência em construção, no bairro Vista Alegre. Além disso, grande quantidade de porções de maconha e pasta base também foram retiradas de circulação pela Polícia Militar

Em outras ocorrências, foram registradas apreensões de nove armas de fogo, três simulacros e 401 munições de diversos calibres. Oito veículos foram apreendidos e outros seis, frutos de crimes de roubos e furtos, foram localizados e recuperados para seus proprietários.

Em rondas, blitz e bloqueios, também foram realizadas 55 notificações a veículos, além de registros de Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo quatro por conduzir veículo sob efeito de álcool, dois por direção perigosa de veículo e dois para motoristas que dirigiam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Sediado em Cuiabá, o Primeiro Comando Regional e comandado pelo coronel Wankley Côrrea Rodrigues.

 
Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT