Rodada nova, líder velho. Pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia, o Palmeiras goleou o São José por 5 a 0 e chegou aos 25 pontos, se mantendo isolado no topo da tabela. Duda Santos, Carol, Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Patrícia Sochor foram as atletas que balançaram as redes para o melhor ataque da competição até o momento, com 25 gols marcados.
Além do Verdão, Corinthians e Internacional, segundo e terceiros colocados, também venceram seus jogos e seguem na cola do líder. Flamengo, Ferroviária e São Paulo foram as outras equipes que conquistaram os três pontos no final de semana. Bragantino e Esmac, os dois últimos colocados na tabela, ficaram no empate, assim como Cruzeiro e Cresspom. Confira o resumo da rodada!
Palmeiras 5 x 0 São José
Não demorou muito tempo para que o placar fosse aberto no Allianz Parque. Logo aos nove minutos, Duda Santos, em cobrança de falta, finalizou com força e precisão para vencer a goleira Zany. A bola bateu no travessão duas vezes e parou no fundo da rede. Seguindo na pressão, o Palmeiras marcou o segundo ainda na primeira etapa. Inspirada, a camisa 7 teve mais uma participação direta. Ela recuperou a posse dentro da área adversária e serviu Carol Rodrigues, que ampliou a vantagem.
Aos 37 minutos, pênalti para o Verdão. A capitã Bia Zaneratto foi para a cobrança. Bola para um lado, goleira para o outro. 3 a 0 para as Palestrinas. Tamanha era a pressão palmeirense que, antes do fim dos 45 minutos iniciais, Camilinha ainda finalizou duas vezes no travessão.
No segundo tempo, as donas da casa seguiram atacando. Aos 15 minutos, Byanca Brasil, que acabara de entrar em campo, recebeu lindo passe de Andressinha, invadiu a área e chutou cruzado para marcar o quarto. No apagar das luzes, aos 44, Bia Zaneratto cruzou para Sochor, de cabeça, fechar a goleada.
O resultado manteve o Palmeiras na liderança, com 25 pontos, e com o melhor ataque da competição, tendo balançado as redes em 25 oportunidades. Do outro lado, o São José é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 9 pontos.
Capitã e camisa 10, Bia Zaneratto deixou o dela na goleada do Verdão
Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF
Corinthians 4 x 0 Avaí/Kindermann
Na cola do Palmeiras, o vice-líder Corinthians fez o dever de casa e venceu o Avaí/Kindermann por 4 a 0. Em roteiro parecido com o do rival, o placar foi aberto logo no início do confronto. Aos 17 minutos, Gabi Portilho recebeu na direita e cruzou para Adriana. De cabeça, a atacante encobriu a goleira e marcou o primeiro do Timão. Três minutos depois, foi a vez de Portilho deixar o dela. Após receber lançamento de Mariza, a atacante invadiu a área, cortou para o meio e guardou no fundo da rede. Aos 40, em cobrança de falta, Diany ampliou.
Na segunda etapa, a equipe alvinegra seguiu com a posse, mas sem exercer tanta pressão ao adversário. Aos 31, Liana Salazar deixou Tarciane na boa para completar e marcar pela última vez no duelo. A vitória levou o Corinthians aos 24 pontos, um a menos do que o líder Palmeiras, enquanto o Avaí/Kindermann conquistou 10.
Corinthians goleou e segue na briga pela liderança
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Internacional 2 x 1 Real Brasília
Em partida que marcou a 100ª vez que Sorriso vestia a camisa colorada, o Internacional venceu o Real Brasília por 2 a 1. Dentro de campo, porém, os visitantes ameaçaram estragar a festa gaúcha. Nenê, aos 23 minutos, colocou a equipe do Distrito Federal na frente. Sem sucesso, as Gurias pressionaram em busca do empate até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, com mudanças feitas pelo técnico Maurício Salgado, o Internacional teve uma postura ainda mais ofensiva. Ju, que entrou no lugar de Zóio, cruzou para Lelê, de cabeça, deixar tudo igual. Sob muita chuva, o Inter seguia desperdiçando chances, até que Sorriso sofreu falta na entrada da área. Duda Sampaio ajeitou com carinho e cobrou no ângulo. Golaço e virada colorada, importantíssima para manter as gaúchas na disputa pela liderança. O Inter chegou aos 23 pontos, enquanto o clube de Santa Catarina tem 11.
100 vezes Sorriso: atleta completou feito histórico pelo Internacional
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional
Red Bull Bragantino 1 x 1 Esmac
Os dois últimos colocados da tabela do Brasileirão Feminino Neoenergia empataram em 1 a 1. Em casa, o Red Bull Bragantino, que ainda busca seu primeiro triunfo na competição, saiu em desvantagem. Com apenas dois minutos de jogo, Karla marcou para o Esmac. Quatro minutos depois, aos seis, Luana deixou tudo igual.
Com o empate, a equipe de Bragança Paulista chega aos dois pontos e ocupa o último lugar na classificação. Do outro lado, o penúltimo colocado tem cinco pontos.
Flamengo 2 x 0 Grêmio
Buscando subir na tabela, o Flamengo conquistou três pontos importantes ao vencer o Grêmio por 2 a 0. Logo aos seis minutos, Maria Alves colocou a equipe rubro-negra em vantagem. A camisa 9 também participou diretamente do segundo gol das Meninas da Gávea. Aos 15, a atacante recebeu, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Leidiane completar. Antes do fim do primeiro tempo, o Grêmio ainda desperdiçou um pênalti.
O resultado levou o Flamengo aos 15 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela. O Grêmio, 9º colocado, tem dois a menos.
Maria Alves foi o grande nome da vitória rubro-negra
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF
Cruzeiro 0 x 0 Cresspom
Sem gols, Cruzeiro e Cresspom empataram em Belo Horizonte/MG. A equipe celeste, que chegou aos 10 pontos com o resultado, é a primeira fora da zona do rebaixamento. Já o Cresspom, 14º colocado, conquistou apenas seis pontos e é o antepenúltimo colocado.
Ferroviária 1 x 0 Santos
A Ferroviária contou com gol de Laryh, aos 10 minutos do primeiro tempo, para vencer o Santos e ultrapassá-lo na tabela. A camisa 9 recebeu lançamento de Karina, cortou a zagueira adversária e finalizou para marcar o único tento da partida. Com os três pontos, as Guerreiras Grenás chegaram aos 17 e assumiram a 5ª colocação na tabela, ultrapassando as Sereias da Vila, que permaneceram com 15, caindo para o 6º lugar.
Laryh garantiu os três pontos para a Ferroviária
Créditos: Tiago Pavini/Ferroviária
São Paulo 4 x 1 Atlético-MG
No último jogo da 10ª rodada, que ocorreu nesta segunda-feira (30), o São Paulo goleou o Atlético-MG por 4 a 1. Tentando encostar nos três primeiros colocados, o Tricolor, que ocupa a 4ª posição na tabela, contou com gols de Yayá, Micaelly (2x) e Rafa Travalão para vencer o Galo. Apesar do placar, foi o clube mineiro que saiu na frente. Marta Edyth, aos seis minutos, aproveitou cruzamento e emendou um chute no ângulo para abrir o placar do confronto com um golaço!
A reação paulista começou aos 15 minutos. Dani cruzou e Yayá completou para deixar tudo igual. Aos 25, a virada veio dos pés de Micaelly, que recebeu cruzamento rasteiro e finalizou para colocar o São Paulo na frente. Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, Rafa Travalão aproveitou vacilo da zaga para marcar o terceiro do Tricolor, seu sexto no Brasileirão Feminino Neoenergia. Já no finalzinho, Yayá avançou e cruzou para Micaelly fechar o marcador.
Com os três pontos, o São Paulo chegou aos 20 e se manteve na 4ª colocação. O Atlético-MG, com 13 pontos, é o 10º.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians