Castanhal e Fluminense-PI empataram pela terceira rodada da Série D
Créditos: Divulgação/Castanhal
Dois jogos deram sequência à terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde desta terça-feira (3). Pelo Grupo A1, o Amazonas venceu o Trem por 2 a 0, em confronto disputado no Zerão, em Macapá. Enquanto, no Diogão, em Bragança (PA), Castanhal e Fluminense-PI ficaram no 2 a 2, pelo Grupo A2. Veja como foi:
Grupo A1
Trem-AP 0 x 2 Amazonas-AM
A Onça Pintada começou a construir o resultado nos primeiros minutos da partida. Aos sete, Ítalo foi derrubado dentro da área. Com a bola na marca da cal, Gabriel Davis cobrou a penalidade com segurança e fez 1 a 0. Jogando em casa e correndo atrás do resultado, o Trem tentou se impor nos minutos seguintes, mas esbarrou na boa marcação adversária.
Depois das conversas nos vestiários, os visitantes conseguiram controlar o jogo e até criaram boas chances para ampliar o marcador. Uma delas, aos 43 minutos, começou com Freyn puxando contra-ataque e terminou na conclusão certeira de Soares: 2 a 0 e fim de jogo no Zerão.
O triunfo fora de casa mantém os 100% de aproveitamento do Amazonas, que assumiu a liderança do grupo, com nove pontos. Já o Trem tem um ponto e ocupa a sexta colocação.
Grupo A2
Castanhal-PA 2 x 2 Fluminense-PI
Mandante da partida, o Castanhal foi para cima nos primeiros minutos e teve ótima oportunidade para abrir o marcador logo aos quatro minutos, em cobrança de pênalti, mas Welthon viu Nicolas acertar o canto e fazer a defesa. Na sequência, Ruan também tentou para os donos da casa. Mas foi o Fluminense que largou na frente. Aos 15, após bola alçada na área, Mário aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Só que a vantagem não durou mais de um minuto. Na marca dos 16, Welthon se redimiu do pênalti perdido e deixou tudo igual para o Japiim. No embalo do empate, o Castanhal voltou a pressionar, mas não conseguiu levar a virada para o intervalo.
No segundo tempo, os mandantes mantiveram o controle ofensivo e acumularam chances. Pecel, Ruan, Gui Campana e Pedrinho chegaram perto. Mas foi novamente com Welthon, que o Japiim anotou o segundo, já aos 41 minutos. No entanto, mais uma vez a resposta adversária foi rápida e precisa. Menos de cinco minutos depois, Janeudo bateu na saída do goleiro para decretar o empate no Diogão.
Com o resultado, o Castanhal soma agora quatro pontos e aparece na quarta posição. Enquanto o Fluminense, que vinha com 100% de aproveitamento, chegou aos sete pontos e segue na liderança do grupo.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: