Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Sport vence o Corinthians e se garante nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Sport supera o Corinthians e avança às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Sport supera o Corinthians e avança às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: cysneirosigor/sportrecife

O Sport está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Rubro-Negro derrotou o Corinthians, por 1 a 0, nesta terça-feira (10) e avança com placar agregado de 2 a 1. Isac, no primeiro tempo, fez o gol do triunfo na Ilha do Retiro, em Recife (PE), no jogo válido pelas oitavas de final.

A equipe agora aguarda seu adversário na terceira fase que sairá do confronto entre Athletico-PR e Cruzeiro, que duelam nesta quarta-feira (11), no CAT do Caju, em Curitiba (PR). A Raposa venceu o duelo da ida por 2 a 1.

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

O duelo começou equilibrado, com muitas disputas físicas e poucos espaços concedidos ao adversário. A primeira grande chance saiu apenas aos 18 minutos, quando Riquelmy recebeu o lançamento, invadiu a área e chutou, mas Felipe evitou o gol do Rubro-Negro.

O Alvinegro respondeu aos 25: Adryan foi servido na área, levantou na segunda trave e Juninho chutou por fora. Até que aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, João Victor cruzou, Riquelmy finalizou na pequena área e Felipe defendeu. No rebote, Isac tocou para o gol vazio e abriu o placar.

Com o marcador adverso, o Timão voltou do intervalo pressionando. Logo no minuto inicial do segundo tempo, Juninho fez bela jogada individual, arriscou o chute de longe e Aranha desviou para fora. Na sequência, foi Breno que fuzilou de longa distância para nova defesa do arqueiro.

O Leão por pouco não ampliou aos 18, quando Ítalo recebeu no costado da zaga, invadiu a área, rolou e Gustavo Henrique evitou a finalização. Já aos 35, em contragolpe, Kedson foi lançado pela esquerda e chutou com perigo. Apesar de chances, o placar se manteve. Com isso, o Rubro-Negro avançou às quartas.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Bruno Queiroz/Bahia

Sair da versão mobile