Os quatro times semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 estão definidos: Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo. Nesta sexta-feira (28), a última rodada da segunda fase encaminhou as quatro vagas nas semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta.
Semifinais do Brasileiro Feminino Sub-20
São Paulo x Flamengo
Internacional x Grêmio
Grêmio e Internacional se enfrentam em uma das semifinais, enquanto Flamengo e São Paulo decidem a outra vaga na final. Confira como cada time garantiu sua vaga nas semifinais:
Grupo G
São Paulo (1º)
O São Paulo venceu o Minas Brasília por 2 a 1 e carimbou o passaporte para às semifinais. O 0 a 0 levaria as são-paulinas para a próxima fase, mas Serrana, aos 12 minutos, marcou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, Nat deixou tudo igual para as Mini Minas. Dez minutos depois, porém, Emelli voltou a colocar o São Paulo na frente e garantiu a vitória e o primeiro lugar do Grupo G.
Serrana abiu o placar para as são-paulinas que venceram o Minas Brasília por 2 a 1
Créditos: Adriano Fontes/ CBF
Grêmio (2º)
Com emoção do início ao fim, o Grêmio superou o Santos por 1 a 0. As Sereinhas da Vila buscaram o resultado com muitas chances, mas Yngrid foi quem definiu o placar para as Gurias Gremistas. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, a camisa 4 recebeu de Rafa Levis e cabeceou no canto direito da goleira Madu. Com o resultado, a equipe sulista se classificou junto com o São Paulo e enfrentará o Internacional na próxima fase.
Grêmio conquistou a classificação após a vitória por 1 a 0 contra o Santos
Créditos: Adriano Fontes/ CBF
Grupo H
Internacional (1º)
O Internacional, que já estava classificado, confirmou os 100% de aproveitamento na segunda fase e venceu o Corinthians por 4 a 0. Com um minuto de jogo, Mileninha abriu o placar para as Gurias Coloradas. A meio-campista aproveitou a sobra da bola da equipe corinthiana e marcou novamente para as sulistas. Na segunda etapa, Clarinha, aos 20 e Daniela aos 43, finalizaram o placar para o Colorado, que se confirmou como primeiro no Grupo H.
Já classificado, o Internacional goleou o Corinthians por 4 a 0
Créditos: Adriano Fontes/ CBF
Flamengo (2º)
Pela primeira vez, o Flamengo chegou às semifinais em uma competição nacional de base no futebol feminino. Em partida disputada, o Fla venceu a Ferroviária por 1 a 0. Gica Souza foi a responsável por garantir a vaga rubro-negra nas semifinais. Aos 21 minutos da segunda etapa, a atacante bateu de fora da área e marcou o gol da classificação.
O Flamengo conquistou a classificação inédita em competições femininas nacionais
Créditos: Adriano Fontes/ CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Adriano Fontes/ CBF