Vereadores aprovam projeto que prevê a distribuição gratuita de uniformes escolares a alunos carentes do ensino público

0
83
Foto: Ascom Câmara

O projeto aprovado na sessão desta segunda-feira (20), determina que seja instituído pela prefeitura, um programa que consista na distribuição gratuita de uniformes escolares aos alunos carentes da rede pública de ensino.

 

A proposta regulamenta que o aluno poderá receber anualmente, dois conjuntos completos e para beneficiar-se da entrega, estes alunos deverão estar regularmente matriculados na rede pública de ensino, e cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e/ou CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), e/ou CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do Município.

 

De acordo com a Vereadora Ideiva, é importante ponderar que a utilização do uniforme escolar pode auxiliar no desenvolvimento da autoestima, no sentimento de pertencimento, na segurança e na identificação dos estudantes da rede municipal de ensino.

 

“Este projeto visa dirimir situações de diferenciação de status econômico, que poderiam causar constrangimentos, e promover a integração de todos os estudantes com igualdade”. Explicou Ideiva.

 

A propositura será encaminhada a Prefeitura para ser sancionado para entrar em vigor.