Lucas do Rio Verde recebe o projeto “Movimenta” nesta quinta e sexta-feira

0
95
Arte: Ascom Prefeitura

5909

Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), a equipe do projeto “Movimenta” desembarca em Lucas do Rio Verde para mais uma edição da ação itinerante promovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT.

 

Aberto à população e totalmente gratuito, o “Movimenta” levará à região norte mato-grossense cultura, lazer, recreação, informação e uma palestra focada em vendas para o comércio. O projeto já passou por Nova Mutum e Acorizal e, após Lucas, irá para Sorriso, Sinop, Colíder e Alta Floresta.

 

No dia 23, a partir das 13h30, na Escola Municipal Cora Coralina serão dadas orientações sobre saúde bucal e realizados jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação de circo.

 

À noite, a partir das 19h, para atender comerciantes, empreendedores, vendedores e demais interessados, será realizada, na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a palestra “Empresa que não vende, quebra!”, com a coach comercial Cléria Del Barco. A entrada solidária será condicionada a doação de 1kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil, rede de banco de alimentos que tem como objetivo combater a fome e o desperdício.

 

No dia seguinte, sexta-feira (24), as atividades serão retomadas às 7h30, na Escola Municipal Cora Coralina e no período noturno, a partir das 18h30, seguem para o bairro Jaime Seiti Fujii.

 

Na praça da Rosa serão realizadas diversas ações, como aferição de pressão, glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC). Também serão oferecidos corte de cabelo, design de sobrancelha e massagem para a população. Para agitar a criançada, terá exibição de cinema, com o filme “Scooby! – O Filme”.

 

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, lembra que a primeira edição do projeto, realizada em 2019, esteve presente em 45 municípios do estado. “Foram realizados mais de 235 mil atendimentos para os moradores dessas cidades. Com a retomada do projeto, depois do período pandêmico, muitas ações e serviços do Sistema Comércio irão chegar à população de diversas regiões de Mato Grosso”, destaca ele.

 

Fonte: Maicon Oliveira | Assessoria de Imprensa Senac-MT