sexta-feira, 29 março 2024
Início Cidades Farmácias Cidadãs de Sorriso não receberam nenhum lote do medicamento que deve...

Farmácias Cidadãs de Sorriso não receberam nenhum lote do medicamento que deve ser recolhido do mercado

0
91

Tranquilizar todos os pacientes sorrisenses que fazem uso da losartana, medicamento usado no tratamento de hipertensão, a popular pressão alta. É esse o intuito desde texto. No último dia 22 de outubro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou duas resoluções, de número 2.031 e 2.032, determinando o recolhimento de lotes da losartana. A coordenadora de Assistência Farmacêutica do Município, Priscilla Diel Bobrzyk, pontua que Sorriso não recebeu nenhum desses lotes, dessa forma, pacientes que fazem uso da losartana e a retiram nas farmácias cidadãs do Município, podem continuar usando o medicamento normalmente.

“Temos recebido muitas dúvidas, pedidos em relação a isso e queremos deixar claro e alertar nossos pacientes que nas Farmácias Cidadãs não há nenhum lote do medicamento recolhido pela Anvisa; nossos pacientes podem ficar tranquilos e fazer uso da losartana normalmente”, reforça Priscila.

Conforme a própria Anvisa, a medida é preventiva, adotada após novas descobertas sobre as impurezas, descobertas a partir de análises realizadas pelos fabricantes e que identificaram presença de azido que é uma impureza que surge no processo de fabricação. O azido tem potencial mutagênico, ou seja, pode causar alterações capazes de causar danos às células humanas.

Autor: Decom
Crédito de imagem: Internet