Câmara de Vereadores homenageia 11 personalidades com o Título Cidadão Honorário durante Sessão Solene

0
91

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde homenageou na noite passada (29), 11 pessoas que fizeram e fazem o diferencial tanto no município, quanto no estado de Mato Grosso, entregando a maior honraria que é o Título de Cidadão Honorário.

Mais do que prestar uma homenagem, a Solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que se dedicam a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços a cidade, ajudando no desenvolvimento e na promoção social.

Os homenageados foram indicados pelos vereadores que aprovaram os nomes durante Sessões Ordinárias através de Projetos de Decretos Legislativos. Cada nome, cada história, mostra não só quem é o cidadão, mas a que veio, o que fez e ainda representa para a sociedade. Foi uma noite memorável e cheia de emoções, pois muitas pessoas nem imaginavam receber tamanha honraria.

Um dos homenageados da vereadora Ideiva Foletto foi o servidor da Casa de Leis, Claudinei de Oliveira, mais conhecido como Chico. Ele ficou surpreso com a honraria e pensou logo que soube: “será que eu mereço?!” Para Claudinei, esse Título significa o reconhecimento de uma vida inteira de dedicação ao trabalho. “Agradeço a vereadora Ideiva pela sensibilidade de me indicar e a minha família que sempre esteve ao meu lado me apoiando em todos os momentos”, concluiu.

Outra personalidade muito importante que esteve presente na Solenidade e recebeu o Título de Cidadão Honorário foi o atual comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, a noite foi muito gratificante, pois reconhecer o trabalho e a importância dessa gente que se desdobra e faz acontecer em Lucas do Rio Verde e em todo o Estado, significa prosperar para um futuro ainda mais brilhante.

Também fizeram parte do dispositivo de honra o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro. Os vereadores Márcio Albieri, Marcos paulista e Noel Dias não participaram do evento por motivos pessoais ou de saúde.