Uma criança de um ano e oito meses morreu neste domingo (12) após se afogar em uma represa em Confresa (a 1.167 km de Cuiabá). Médicos apontam suspeita de abuso.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes da Polícia Militar foram acionados na tarde de ontem pela equipe médica do hospital.
A criança havia acabo de dar entrada na unidade de saúde após se afogar na represa. Ela chegou a ser reanimada, mas não resistiu por muito tempo e faleceu no hospital.
Os médicos fizeram a higienização do corpo da menina e, durante o procedimento, encontraram indícios de que a vítima poderia ter sido abusada sexualmente.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Os pais e o tio da menor foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento.
No local, os responsáveis relataram ao delegado plantonista que haviam ingerido bebidas alcoólicas e foram autuados em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar,
Já o tio da vítima assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por omissão de socorro e foi liberado.
Após serem presos, os pais da criança foram levados para a audiência de custódia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Confresa.
Por Minida News