Ícone do site Hora 1 MT Notícias

De virada, Athletico-PR vence o Juventude pelo Brasileirão Assaí

No Alfredo Jaconi, Juventude e Athletico-PR se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão Assaí

No Alfredo Jaconi, Juventude e Athletico-PR se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Luiz Erbes/AGIF

O Furacão está no G-4 do Brasileirão Assaí. Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), Jadson até abriu o placar para o Juventude, mas Pablo, Terans e Vitor Bueno marcaram e o Athletico-PR fez 3 a 1, nesta quarta-feira (8), pela décima rodada. Na tabela, o Rubro-Negro está em segundo, provisoriamente, com 16 pontos. O Ju tem dez pontos, em 19º lugar.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O duelo começou animado no Rio Grande do Sul. Logo aos sete minutos, Vitor Gabriel finalizou de longe e Bento segurou no centro da meta. Aos 16, Paulo Henrique cruzou, a bola desviou na defesa e Bento pegou mais uma. O Furacão ameaçou pela primeira vez aos 33: Pablo arriscou uma bomba e César espalmou.

Quando o relógio marcou 37 minutos, Moraes cobrou o lateral direto para a área, a bola sobrou para Jadson, que fuzilou e abriu o placar para o Ju. No entanto, aos 47 minutos, Cuello tocou para Terans, que serviu Pablo na área, ele bateu colocado, o chute foi na trave e morreu de mansinho no fundo da meta gaúcha.

Após as conversas nos vestiários, o Ju chegou pela primeira vez ao ataque: aos quatro minutos, Paulo Henrique dominou, levou para a canhota e chutou firme, a bola passou à direita do gol. Já aos seis, Pitta cruzou, Vitor Gabriel ficou com a sobra da defesa, finalizou e Nico Hernandez salvou em cima da linha.

Quando o relógio marcou 17 minutos, Léo Cittadini passou para Terans, que driblou o marcador, e soltou um foguete para virar o jogo. Na sequência, aos 22, Hugo Moura arriscou de longe e César defendeu. O Ju tentou buscar o empate. Capixaba e Moraes ameaçaram em finalizações perigosas. No fim, Vitor Bueno foi servido após contragolpe, colocou nas redes e definiu a parada aos 50 minutos.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF

Sair da versão mobile