O brasileiro Guilherme Costa conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre no primeiro dia do Mundial de Natação disputado em Budapeste (Hungria), neste sábado (18).
É BROOOOOOOOONZE! 🥉🏊🏽♂️
É de @cpguilhermeee, nos 400m livre, no Mundial de Budapeste 🇭🇺
Saiu a 1ª medalha do 🇧🇷 na competição!
Você é gigante, Cachorrão! 🐶 pic.twitter.com/I66spHUGgH
— Time Brasil (@timebrasil) June 18, 2022
O australiano Elijah Winnington conseguiu um ótimo final para vencer a prova e levou sua primeira medalha de ouro individual na competição.
O nadador de 22 anos terminou com o tempo de 3min41s22, 1s63 mais rápido que o alemão Lukas Martens, que ficou com a prata na Arena Duna.
O austríaco Felix Auboeck, que dominou as baterias eliminatórias no começo do dia, acabou ficando apenas em quarto lugar, apesar de um começo sólido.
Mais cedo, a japonesa Yukiko Inui conquistou a primeira medalha de ouro da 19ª edição do Mundial, vencendo o evento técnico feminino individual da natação artística, com 92.8662 pontos. A ucraniana Marta Fieding ficou com a prata e a grega Evangelia Platanioti com o bronze.
O Mundial, inicialmente marcado para Fukuoka (Japão) antes de ser transferido à capital húngara por preocupações com o novo coronavírus (covid-19), será disputado até o dia 3 de julho.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Fonte: Shrivathsa Sridhar – Bengalore (Índia)
Crédito de imagem: © Satiro Sodré/SSPress/CBDA/Direitos Reservados