A primeira-dama Virginia Mendes passará por procedimento cirúrgico na próxima segunda-feira (13) em um hospital particular em São Paulo. O governador Mauro Mendes (União Brasil), no entanto, ainda analisará se vai ou não sair de licença do cargo.
Até o momento, não foi revelado o diagnóstico exato do problema de Virginia. Mas Mendes anunciou na semana passada que a esposa passa por “problemas graves de saúde” e que deverá se ausentar por alguns dias do Palácio Paiaguás.
A licença ainda está sob análise do governador. Segundo a fonte, a definição passará pela gravidade do quadro de saúde da primeira-dama.
Se definir por se afastar por um período, quem assume é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Atualmente, há jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de que, se o vice assumir o mandato principal seis meses antes da eleição, não fica impedido de tentar a reeleição para o mesmo cargo no pleito de outubro. Anteriormente, isso não seria permitido.
Pivetta é cotado para repetir a dobradinha com Mendes nas eleições deste ano.
Saúde de Virgínia
A primeira-dama tem enfrentado problema de saúde e deve passar por um procedimento cirúrgico em breve.
No início de maio, chegou a ficar internada em um hospital particular em São Paulo após apresentar uma oscilação nos níveis de glicemia.
Virginia fez transplante renal em 2014 e precisa de acompanhamento médico constante.
À imprensa, o governador não tem dado detalhes sobre o caso da esposa.
“Tenho evitado falar desse assunto. Uma hora não vai ter jeito e nós teremos que falar oficialmente. Ainda dói muito em mim, nela e em toda a família. Mas acreditamos em Deus e ela irá superar mais esse obstáculo”, disse.
Por Midia News
Foto Maike Toscano / Secom-MT