Quinze equipes vencem pela décima rodada da Série D

0
173

A Série D do Brasileiro segue a todo vapor e 18 partidas movimentaram a décima rodada da competição neste sábado (18). Aimoré-RSAmérica-RN, Bahia de Feira-BA, Brasiliense-DF, Castanhal-PA, Ferroviária-SP, Fluminense-PI, Juventus-SC, Lagarto-SE, Paraná-PR, Portuguesa-RJ, Santo André-SP, São Raimundo-RR, Trem-AP e URT-MG triunfaram na competição. Outras três partidas terminaram empatadas. Veja o resumo.

+Confira a tabela da Série D!

Os jogos

Grupo A1

Porto Velho-RO 1 x 4 Trem-AP

No Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO), o Trem-AP goleou a Locomotiva. O Rubro-Negro abriu o placar aos 13 minutos de confronto, quando Aleílson serviu Thárcio, que chutou forte e estufou o barbante. Os mandantes chegaram a empatar aos 29: Emerson Bacas ficou com o rebote na área e tocou para as redes.

No fim do primeiro tempo, Thárcio dominou pela esquerda, cortou para o meio e bateu no cantinho para ampliar. Na etapa final, o Trem marcou mais duas vezes: aos 11, Tácio Santos venceu a marcação e apenas tirou do goleiro para fazer o terceiro. O quarto veio em contragolpe em velocidade: Aleílson ficou com a posse e tocou por cobertura para definir. Na classificação, o Porto Velho tem 11 pontos, na sexta colocação. O Rubro-Negro soma 15, em quarto.

São Raimundo-RR 5 x 0 Humaitá-AC

O São Raimundo-RR não tomou conhecimento do Humaitá-AC em confronto disputado no Canarinho, em Boa Vista (RR). O Mundão saiu na frente logo aos nove minutos com um golaço assinalado por Wander. A equipe da casa ampliou aos 28, quando após contra-ataque, Bruno Limão ampliou.

Na etapa final, o São Raimundo-RR marcou mais três vezes. Aos quatro, Carlinhos Souza acertou um lindo voleio e ampliou. Já aos 12, Carlinhos voltou às redes em bela finalização na saída do goleiro. Já aos 26, Paulo cabeceou com estilo após cobrança de escanteio e fechou a conta. Na tabela, o Mundão chega aos 15 pontos, em quinto. Já o Humaitá-AC tem seis, em sétimo.

Grupo A2

4 de Julho-PI 1 x 2 Fluminense-PI

O Fluminense-PI bateu o 4 de Julho-PI no duelo entre piauienses na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI). Os visitantes saíram na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, quando José Tarcísio colocou no fundo das redes e abriu o placar.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Aurélio Paulo empatou a partida para o Gavião. Porém, aos dez, a jogada terminou em Erivélton, que concluiu para o fundo do barbante e definiu o placar. Na classificação, o Vaqueiro soma agora 13, em quarto lugar. O 4 de Julho tem nove, em sétimo.

Tuna Luso-PA 0 x 3 Castanhal-PA

No Francisco Vasques, em Belém do Pará, o Castanhal-PA não tomou conhecimento da Tuna Luso-PA em confronto paraense. Logo aos cinco minutos, Willian Fazendinha abriu o placar para os visitantes. O Japiim da estrada ampliou aos 37 minutos, com Gui Campana.

Na etapa final, aos cinco minutos, Willian Fazendinha finalizou para as redes, fez o segundo dele, terceiro do Castanhal-PA e fechou a conta. Com o resultado, o Japiim soma 15 pontos na segunda colocação do Grupo A2. A Elite do Norte tem cinco, em oitavo lugar.

Grupo A3

América-RN 1 x 0 Globo-RN

América-RN vence o Globo-RN pela 10ª rodada da Série D

América-RN vence o Globo-RN pela 10ª rodada da Série D
Créditos: Luiz Macedo/América-RN

Na Arena das Dunas, em Natal (RN), o América-RN derrotou o Globo-RN. O duelo caminhava para o empate sem gols, até que aos 38 minutos do segundo tempo, Téssio ficou com uma sobra de bola na entrada da área, soltou um torpedo, colocou no fundo do barbante e garantiu a vitória do Alvirrubro. Com o resultado, o Mecão soma agora 17 pontos, em terceiro lugar. Já a Águia tem cinco, em sétimo lugar no Grupo A3.

Crato-CE 1 x 1 São Paulo Crystal-PB

No Mirandão, em Crato (CE), os donos da casa e o São Paulo Crystal-PB ficaram no empate. O Carcará foi quem saiu na frente: aos dois minutos do segundo tempo, Isaías fez a jogada individual e finalizou forte para o fundo das redes. O Azulão chegou ao empate quando Hudson colocou nas redes aos 31 minutos e definiu o placar final. Os mandantes chegam ao quinto ponto, em oitavo. O São Paulo Crystal-PB tem 12, em sexto lugar.

Grupo A4

Lagarto-SE 2 x 1 Sergipe-SE

No Barretão, em Lagarto (SE), os donos da casa superaram o Sergipe-SE. Aos 47 minutos da primeira etapa, Paulinho ficou com uma sobra, tirou a defesa e abriu o placar para os colorados.

No segundo tempo, aos nove, Márcio Duarte cobrou lateral na área e a bola encontrou Natan, que deixou tudo igual. No fim, em um contra-ataque bem organizado, Netinho recebeu e colocou no fundo do gol para definir. Na classificação, o Lagarto segue na liderança do grupo com 17 pontos. O Sergipe tem nove, em oitavo.

Grupo A5

Ceilândia-DF 0 x 1 Brasiliense-DF

O Brasiliense-DF derrotou o Ceilândia-DF no Abadião, em Ceilândia (DF), e segue firme na liderança. O gol do Jacaré saiu aos 44 minutos da segunda etapa. Bernardo cobrou falta com categoria, no ângulo, indefensável para o goleiro e definiu a vitória. Na tabela, o Brasiliense soma 25 pontos e segue na ponta do Grupo A5. O Ceilândia tem 11, em sexto.

Grêmio Anápolis-GO 0 x 0 Iporá-GO

No Jonas Duarte, em Anápolis (GO), Grêmio Anápolis-GO e Iporá-GO empataram sem gols em duelo disputado. Com o resultado, a Raposa chega aos oito pontos, em sétimo lugar no Grupo A5. O Lobo-Guará tem 13, na quinta colocação.

Grupo A6

Inter de Limeira-SP 0 x 1 Ferroviária-SP

Ferroviária-SP derrota a Inter de Limeira-SP em confronto paulista pela Série D

Ferroviária-SP derrota a Inter de Limeira-SP em confronto paulista pela Série D
Créditos: Roberto Gardinalli/AGIF

A Ferroviária-SP derrotou a Inter de Limeira-SP no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), e entrou no G-4. O gol da vitória da Ferrinha saiu aos 40 minutos do primeiro tempo: Júlio Vitor cobrou falta com muita categoria, estufou as redes e definiu o placar. Com o resultado, a Ferroviária-SP chega aos 15 pontos e está em terceiro no Grupo A6. Já o Leão Paulista tem 13, em sexto lugar.

Bahia de Feira-BA 2 x 0 Pouso Alegre-MG

Bahia de Feira-BA bate o Pouso Alegre-MG pela Série D

Bahia de Feira-BA bate o Pouso Alegre-MG pela Série D
Créditos: Leandro Taislan/Bahia de Feira

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o Bahia de Feira-BA venceu o Pouso Alegre-MG. Aos sete minutos de jogo o Tremendão inaugurou o marcador: Eduardo Rosado recebeu após contragolpe e balançou as redes.

Aos 35 minutos de partida, após cruzamento na área, a bola sobrou para Zé Oliveira que colocou para o gol e definiu a parada. Com o resultado, os baianos chegam aos 14 pontos, em quinto lugar. O Pousão soma 16, em segundo lugar no Grupo A6.

URT-MG 3 x 2 Caldense-MG

A URT-MG bateu a Caldense-MG no Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), em duelo entre mineiros. A Veterena foi quem saiu na frente aos oito minutos de jogo com gol marcado por Luisinho. Porém, o Trovão Azul buscou a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Jeferson – aos 17 e 20 minutos, respectivamente.

No segundo tempo, David colocou no fundo do barbante e empatou novamente para a Caldense-MG. No entanto, aos 41, Wagner finalizou e fechou a conta para a URT-MG. Na classificação, os mandantes somam 12 pontos, em sétimo lugar. Uma posição abaixo se encontra a Veterana, com dois pontos conquistados.

Grupo A7

Nova Iguaçu-RJ 0 x 2 Portuguesa-RJ

Fora de casa, Portuguesa-RJ bateu o Nova Iguaçu-RJ pela Série D

Fora de casa, Portuguesa-RJ bateu o Nova Iguaçu-RJ pela Série D
Créditos: Divulgação/Portuguesa-RJ

No Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), a Portuguesa-RJ bateu os donos da casa. A Lusa abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa: Marlon avançou pela direita, invadiu a área, brecou e rolou para Neto na entrada da área – ele chapou de direita e estufou as redes. Nos acréscimos, Dja Van finalizou a jogada para o gol e definiu a parada aos 46 minutos. Na tabela, a Portuguesa chega aos 12, em terceiro lugar. O Nova Iguaçu tem 11, em quinto.

Paraná-PR 2 x 0 Pérolas Negras-RJ

Paraná-PR venceu o Pérolas Negras-RJ e segue na briga na Série D

Paraná-PR venceu o Pérolas Negras-RJ e segue na briga na Série D
Créditos: Robson Mafra/AGIF

No Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná derrotou o Pérolas Negras-RJ por 2 a 0. O Tricolor saiu na frente aos 17 minutos: Vinicius Kiss se esforçou para evitar a saída pela linha de fundo, cruzou na medida e Gabriel Correia se antecipou à defesa para colocar no fundo do gol.

No segundo tempo, aos 50 minutos, os mandantes definiram a parada. Everton Brito fez o lance pela direita, serviu o irmão Ueslei Brito, que botou nas redes e fechou a conta. Com o resultado, o Paraná agora tem 19 pontos, em segundo lugar. O time sul-fluminense fica em oitavo, com oito pontos.

Santo André-SP 2 x 0 Oeste-SP

No confronto entre paulistas, melhor para o Santo André-SP que bateu o Oeste-SP no Bruno José Daniel, em Santo André (SP). O Ramalhão abriu o placar com David, aos 32 minutos do primeiro tempo. O atleta foi às redes novamente aos 46 minutos e garantiu o triunfo dos mandantes. Na tabela, o Santo André-SP tem 11, em quarto lugar. O Rubro-Negro fica em sétimo, com dez.

Grupo A8

Juventus-SC 1 x 0 Marcílio Dias-SC

No José Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Juventus-SC venceu o Marcílio Dias-SC por 1 a 0. Após primeiro tempo sem gols, Fabinho colocou nas redes logo aos dois minutos do segundo tempo e fechou a conta. Com o resultado, os mandantes chegam aos sete pontos, em sétimo lugar. Os visitantes têm 11, em sexto.

São Luiz-RS 0 x 1 Aimoré-RS

O Aimoré-RS venceu o São Luiz-RS no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS). O gol do triunfo saiu aos 18 minutos da segunda etapa quando David concluiu a jogada para o fundo do barbante e definiu a vitória visitante. Na classificação, o Índio Capilé soma 17 pontos, em quarto lugar. O Rubro permanece com 13, agora em quinto.

Caxias-RS 0 x 0 Cascavel-PR

Caxias-RS e Cascavel-PR empataram sem gols pela Série D

Caxias-RS e Cascavel-PR empataram sem gols pela Série D
Créditos: Divulgação/SER Caxias-RS

O confronto entre gaúchos e paranaenses pela parte de cima da tabela, no Centenário, em Caxias do Sul (RS), terminou empatado. Caxias-RS e Cascavel-PR ficaram no 0 a 0. Na tabela de classificação do Grupo A8, o Grená do Povo chega aos 17 pontos, em terceiro lugar. O Aurinegro permanece em segundo, com 18 pontos conquistados.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Guilherme Videira/Novorizontino