PT de Mato Grosso – Lúdio repudia aliança com Neri: “Vergonha se isso se materializar”

0
130

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) voltou a criticar a tentativa de aliança do deputado federal Neri Geller (PP) com a federação de esquerda para conseguir apoio à sua candidatura ao Senado em Mato Grosso.

Sem espaço na chapa de Mauro Mendes (UB), que deve apoiar o senador Wellington Fagundes (PL), Neri começou a se aproximar das lideranças do PT para viabilizar sua candidatura.

Além de dialogar com a federação, o deputado afirmou que chegou a se encontrar com a presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann, com quem disse ter tido uma “conversa de alto nível”.

Já para Lúdio, todo este movimento político da federação, que tende a apoiar Geller, é uma contradição.

“Isso é uma contradição que não tem tamanho e uma vergonha se isso se materializar. […] Vou lutar com todas as forças para não deixar isso acontecer”, afirmou à Rádio Metrópole FM.

O petista alegou que desde cedo defende que o candidato da federação no Senado deve ser um nome que represente os trabalhadores e não que beneficie os mais ricos, que, segundo ele, seria o caso de Neri Geller.

“Nós temos quadros qualificados dentro da federação em condições de nos representar, nós não precisamos nos ajoelhar para os barões do agronegócio”, disse.

O parlamentar também criticou o fato de políticos de partidos fora da federação da esquerda, composta pelo PT, PV e PCdoB, estarem conduzindo as articulações para fechar com Neri.

Lúdio classificou a situação como “lamentável” e afirmou que formar aliança com Neri não vai trazer nenhum voto para Lula, por isso não traria benefício à campanha do petista em Mato Grosso.

 

Por Midia News