Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Pista fica interditada em engavetamento entre veículos de carga na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Foto: João Ricardo

Outro acidente de trânsito foi registrado nesta terça-feira (26) na BR-163 próximo à Lucas do Rio Verde, mas dessa vez no sentido a Nova Mutum.

 

Segundo informações da concessionária que administra a rodovia, o engavetamento aconteceu por volta das 15h e envolveu um caminhão MB Acelo 1016 de cor branca com placa Brasil, uma carreta Scânia 440 de cor amarela e placa Brasil, e uma carreta DAF 85410 de cor amarela e também placa Brasil.

 

Relatos dão conta de que todos os motoristas dos veículos de carga seguiam na mesma direção, Lucas-Nova Mutum, quando um caminhão graneleiro que seguia logo a frente diminuiu bruscamente a velocidade. O primeiro caminhão-tanque, para não bater de cheio na traseira, precisou também frear e tirar da pista. Com isso, o caminhão prancha colidiu na traseira do caminhão-tanque, onde perfurou a última composição, fazendo com que a carga derramasse na pista.

 

Já o outro caminhão-tanque envolvido, também não conseguiu frear a tempo, colidindo na traseira do caminhão prancha.

 

Ninguém ficou ferido, mas a pista ficou interditada por alguns momentos até que os veículos fossem retirados e a via limpa.

Sair da versão mobile